Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a FISL
Tela cheia Sugerir um artigo

fisl11 recebeu mais de 7.500 pessoas do Brasil e do exterior

26 de Julho de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1767 vezes

EncerramentofislPorto Alegre confirma mais uma vez que é um dos principais centros mundiais de discussão e expansão do software livre. O 11º Fórum Internacional Software Livre, o maior da América Latina, se encerrou neste sábado, no Centro de Eventos da PUCRS, com grande participação de público e empresas e muita troca de informação em tecnologias livres.

Na cerimônia de encerramento, o Embaixador da Associação Software Livre.Org, Sady Jacques, salientou o novo cliclo iniciado com a realização do 11º Fórum Internacional Software Livre. "Após uma década do evento, iniciamos uma nova fase, mais madura. Esperamos desenvolver o trabalho ainda com mais qualidade nas próximas edições e, para isso, contamos com todos vocês".

Neste ano, 7.511 pessoas participaram do fisl, distribuídos entre profissionais, empresários e estudantes vindos de vários estados do Brasil. O evento também teve uma grande participação de caravanas.

Confira a seguir os números do fisl11.

A distância não impediu os defensores do software livre de comparecerem ao evento. Participantes de estados distantes, como é o caso da caravana de Roraima, ou representantes dos 16 países que marcaram presença, contribuíram para o intercâmbio de conhecimento e cultura que é o fisl.

Números do fisl11

- 7.511 participantes, vindos de 16 países.

- A maioria homens: 67% homens. Mulheres foram 13%. Outros 20% não informaram.

- 30% de estudantes

- 70% de profissionais e empresários

- Caravanas: 79. A mais distante veio de Roraima e a maior da Universidade Federal de Santa Maria

- O fisl 11 teve 500 atividades, 250 expositores e 376 pessoas envolvidas na organização, entre integrantes da ASL, voluntários, assessorias contratadas e serviços.

Fonte Fisl11


Tags deste artigo: fisl2010

Eventos de Software Livre no Brasil