No fisl11 os participantes poderão conferir a tecnologia do Projeto TelaSocial. A proposta é inovar e divulgar, através de painéis (LCD) dispostos em locais estratégicos de grande circulação, as informações do evento, como as transmissões da TV Software Livre, a programação do fisl11, além de exibir fontes de conteúdo aberto ou redes sociais.
O sistema oferece uma experiência nova de interação usuário-computador, que utiliza padrões abertos W3C, com o objetivo de adicionar valor à programação e conteúdo interativo nos espaços físicos. Assim, as discussões postadas no Twitter ou Identi.ca, as fotos do Flickr e do Picasa sobre o fisl11 estarão sempre no TelaSocial .
Veja o vídeo sobre o TelaSocial do fisl11
Projeto
A execução do projeto no fisl11 conta com a parceria e utilização da tecnologia do projeto TelaSocial, que também é um dos apoiadores do evento.
Versões piloto do sistema estão em funcionamento em algumas localidades no Brasil, como em ICMC-USP no departamento de Computação, em São Carlos.
O TelaSocial tem código aberto disponível em http://github.com/taboca/TelaSocial . O nome e logomarcas são registradas pelo Laboratório Taboca e possui licença MPL/GPL.
O fundador do projeto de software TelaSocial, Márcio Galli, é diretor do Laboratório Taboca, programador e antes de criar este projeto, trabalhou para Mozilla, Yahoo! Inc. e Netscape Communications / AOL, sempre se envolvendo com educação no contexto de padrões W3C e tecnologias Web.
Referências