Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PSL Brasil

 Voltar a FISL
Tela cheia Sugerir um artigo

Aplicativos para web são avaliados no APP Circus Show no fisl12

2 de Julho de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1014 vezes

Seis programas produzidos com diferentes linguagens concorreram a melhor aplicativo, durante o evento APP Circus Show, no fisl12. Durante todas as explanações, a comissão organizadora avaliou, dentro de critérios específicos, qual a melhor ideia. Realizado em mais de 30 países, o APPCircus Show é dividido em dois atos, onde plataformas e apoiadores são apresentados. Como prêmio, o vencedor irá apresentar seu sistema em outro evento internacional, além de ser nominado para o Mobile Premier Awards em 2012.

Augusto Ferrarini apresentou o projeto "TeraDesk", um sistema de arquivos sociais, em que é permitido o envio de registros para o Android Tablet. O aplicativo mantém seus dados sempre disponíveis no celular e laptop, possibilitando que o usuário os compartilhe com seus amigos. “A plataforma foi desenvolvida para o Mac, Windows e Linux” comentou Ferrarini.

As redes de comunicação são o princípio do desenvolvimento do projeto "Eu compro/Eu vendo" de Roberto Colnaghi. “O aplicativo permite rapidamente pesquisar produtos que estejam sendo ofertados por diferentes pessoas em várias regiões”, disse Colnaghi.

João Birk, da JL Despesas, desenvolveu um sistema móvel para controle de despesas pessoais. Avaliou que com ele é possível controlar seus gastos de maneira eficiente através do celular. “Dentro do conceito é possível criar categorias, relatórios e gráfico” relatou Birk.

O Circus 2D é um aplicativo criado por Rafael Sócrates, voltado para aparelhos Nokia. “Consiste num jogo em que o usuário tem três vidas e depende do acerto dos alvos com diferentes tipos de lançadores, para assim chegar ao topo do game e vencer”, relatou Rafael.

Ainda na área de games para entretenimento no celular, Bruno Fernandes criou um aplicativo em que vikings devem matar zumbis para defenderem suas cervejas.

Jaydson Soares criou um aplicativo para o Android com botões instantâneos para downloads de novos sons totalmente gratuitos.

O projeto “TeraDesk” do desenvolvedor Augusto Ferrarini, foi considerado o melhor, segundo a comissão organizadora.

 

Fonte: fisl12

Eventos de Software Livre no Brasil