Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog coletivo
Tela cheia Sugerir um artigo

II Conferência Nacional de Cultura

13 de Outubro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1118 vezes

Aos Pontos de Cultura,

Entre os dias 11 e 14 de março de 2010, Brasília sediará a II Conferência Nacional de Cultura (CNC). Esta atividade será um grande encontro entre governo e sociedade para debater a cultura brasileira nos seus múltiplos aspectos, propor estratégias de políticas públicas na área da cultura, além de visar a criação e o fortalecimento de redes de agentes e instituições culturais do país para dar prosseguimento, em caráter permanente, às discussões e articulações.

A Secretaria de Cidadania Cultural compõe a Comissão de Articulação e Mobilização da II CNC e vem por meio desta convidar àqueles que compartilham conosco a construção diária da cultura brasileira a se integrarem a este processo ampliando a participação da sociedade neste exercício da democracia e contribuindo para aprofundar o debate em torno das bandeiras culturais.

A II CNC já começou. Sua primeira etapa ocorre neste momento nos vários municípios brasileiros, que até 31 de outubro realizarão suas Conferências Municipais. Estas, por sua vez, desaguam nas várias Conferências Estaduais que ocorrerão até 15 de dezembro por todo o país elegendo as estratégias que serão enviadas à Conferência Nacional e os delegados que irão representar os Estados em Brasília.

Além desta estrutura, as organizações da sociedade civil e órgãos de governo podem ainda realizar Conferências Livres com os mais diversos formatos e objetivos. Neste sentido, a Comissão Nacional dos Pontos de Cultura (CNPC), em sua última reunião, definiu que as TEIAS regionais serão espaços de Conferências Livres e encaminharão propostas à II Conferência Nacional de Cultura.

Consideramos que a participação dos Pontos de Cultura pode potencializar a II CNC e os laços que unem o poder público e a sociedade civil no sentido do fortalecimento da cultura brasileira.

Nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos e em anexo encaminhamos as Orientações para a realização das Conferências Livres.

Saudações cordiais,

Juana Nunes

Coordenadora Geral de Mobilização e Articulação em Rede
Secretaria de Cidadania Cultural


Tags deste artigo: conferência nacional de cultura minc cultura diversidade cidadania desenvolvimento

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.