Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

404 Not Found

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
 Voltar a Paulo Marcos...
Tela cheia

Nova Fátima: Prefeito faz acordo com vereadores para votar suplementação orçamentária

17 de Agosto de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 22 comentários | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2877 vezes

Nova Fátima-BA: Depois do quebra-quebra de 17 de novembro de 2009, conforme publicou o Calila Notícias.com [clique aqui ], a Câmara de Vereadores de Nova Fátima voltou a ter nova sessão tensa, nesta terça-feira, 17 de agosto de 2010, quando dezenas de pessoas foram conferir a votação dos projetos que solicitam Créditos Adicionais para a Prefeitura do município. A votação não ocorreu, mas um acordo já foi firmado entre os dois poderes.

A matéria vem causando polêmicas na cidade porque os vereadores da oposição já apontavam serem contra aos projetos em viados pelo Prefeito Manoel dos Santos. FernandinhoO líder do governo, Manoel Fernandes (Fernandinho do PT), explicou que no dia anterior aconteceu uma reunião onde participaram alguns vereadores e técnicos do governo e surgiu um acordo para retornar o projeto ao Poder Executivo para ajustes. Em vez de 30% os vereadores da oposição acordaram votar numa suplementação de 10% na próxima sessão do dia 24.

Ouça aqui a entrevista com Fernandinho.

Oposição diz que votará dotação orçamentária na próxima sessão

Bazia

A Câmara de Vereadores de Nova Fátima tem nove vereadores. São cinco da oposição e quatro da situação. O vereador José Carlos (Bazia do PSBD), lidera a oposição e diz que nunca irá votar em suplementação de 100% para nenhum prefeito. E disse que o acordo só valerá para os pagamentos de agosto e na próxima sessão tudo se normalizará.

Ouça aqui a entrevista com Bazia.

Renato_presidenteO vereador Renato Pereira Soares (PR), presidente da Câmara Municipal explicou o que significa a suplementação de verbas e disse que agora já reina a tranquilidade. Ele afirmou que a votação do Crédito acontecerá na sessão de terça-feira.

Ouça aqui a entrevista com Renato.



Prefeito faz plenária com a comunidade

Manoel_na_reuniÃo2

O Prefeito Manoel dos Santos (PT) convocou uma reunião com todos os funcionários públicos para o final da tarde. O encontro ocorreu no Ginásio de Esportes da cidade. Manoel fez um balanço das contas públicas e conseguiu o apoio da comunidade, que ao término da reunião recebeu abraços e palavras de força.

Manoel

Ele disse, que saiu satisfeito do evento porque encarou o problema e mostrou transparência. O prefeito comentou ainda que acredita na palavra dos vereadores e irá cumprir a outra parte de acordo que é pagar parte do funcionalismo dos setores que tem dotação orçamentária.

Manoel falou ainda que está preocupado com o andamento das obras na ordem de cerca de R$ 8 milhões iniciadas no município.

Ouça aqui o prefeito

Saiba mais:

"São créditos adicionais, as autorizações de despesa não computadas ou insuficientemente dotadas na Lei de Orçamento." (Lei n° 4.320/64: art. 40)

São três as modalidades de créditos adicionais, cuja base legal se encontra nos artigos 40 a 46 da Lei n° 4.320/64:

  • crédito suplementar;

  • crédito especial; e

  • crédito extraordinário.


Tags deste artigo: manoel nova fátima vereadores bahia votação salários

22 comentários

Enviar um comentário
  • C552a105fc7c9112e2a030b577f32fd2?only path=false&size=50&d=404Mario Filho(usuário não autenticado)
    20 de Agosto de 2010, 9:08

    Mas uma vergonha para o sertão

    Nossa é por isto que temos nosso maravilhoso sertão, como simbolo da estupidez, imoralidade, de não compromisso com social. Continue a votar em pessoas pelo o dinheiro que é isto que vai acabar fazendo de vcs uma pequena lembrança no circulo da existencia, pois aí só vai sobra a rodovia BR 324, pois seus filhos estao te abandonando, sua economia que baseado no sustento de povo humilde a ex. de aposentados e funcionarios publicos não vão sustentar esta cidade que chora por uma salvação.

    ISTO É O SERTÃO DOS BURGUSES E NÃO DE IDEIAS POLITICAS, PARABÉNS SERTÃO VCS VÃO SER CONSUMIDOS PELA PESSIMAS ESCOLHAS QUE FAZEM.


  • Af73f43633fbc7f5596cdefcff32aaa2?only path=false&size=50&d=404jarivaldo silva soares(usuário não autenticado)
    11 de Agosto de 2011, 14:15

    090172550582

    esta é e sempre vai ser a minha cidade hoje eu moro em São Paulo a unica coisa que fez com que eu e outros saise da minha terra natal foi a falta de emprego infelismente eu não vejo a menor pocibilidade de eu voltar a morar ai,ja estou acostumado com ajitaçao daqui mas sempre que posso vou ai pois tenho tius,tias,primos ai mas nunca esqueço da minha nova fatima antiga v. de fatima


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.