Introdução
Pois é, estou ficando velho maduro, já tenho filha entrando na faculdade... E essa pergunta que minha filhota me fez quero compartilhar a resposta com vocês :-)
Entregando direto minha resposta: Notebook!
Os pressupostos
Minha filha passou para Direito numa Universiadade Pública Federal aqui no Rio. Acho legal que ela começe a organizar desde cedo sua vida de estudante digital e, mais importante de tudo, sua produção: Notas de aulas, livros, escritos, artigos, tarefas, exercícios, vídeos, conexões, etc.
Escolher um tablet pressupõe, na minha opinião, que a maior parte do tempo você estará "consumindo" conteúdo e só eventualmente produzindo conteúdo. Ou então que você tem uma máquina (desktop/notebook) para a produção de conteúdo e o tablet para o consumo.
Implica também, implicitamente, que você vai optar majoritariamente pela computação nas nuvens!
Ok, ficamos muito tentados pelo Asus Transformer. Se esse aqui já existisse e fosse monetariamente acessível seria a nossa escolha :-)
Por que Notebook?
- Simples e direto, porque ele pode fazer tudo que faria um tablet e muito mais!
- Porque pode-se usar as possibilidades da computação na nuvem em paralelo com a "computação local";
- Porque no momento sua maior demanda será a entrada de conteúdo e não o consumo de conteúdo;
- Porque nem sempre ela terá uma conexão disponível;
- Porque, hoje, ainda é a melhor relação custo benefício!
- Porque ela poderá, mais facilmente, conviver com os mais variados ambientes computacionais (livres, fechados, mobiles, desktop, etc)
Evidentemente que a escolha pelo Tablet não seria de todo ruim! E, se você tem uma sugestão de modelo de notebook, deixe-nos saber!
PS: Se você tem bons argumentos para que a escolha recaia sobre os Tablets, deixe-nos saber! Tenha em mente que minha filha não vai usar nenhuma tecnologia que seja fechada, afinal ela está no século XXI :-)
PS2: Claro que apresentei meus argumentos e ela que escolheu! Afinal e ela que vai usar! E a Mãe que vai pagar :-)
Texto escrito com b2evolution. Você pode participar das conversas comentando esse texto. Clique aqui pra comentar.
0sem comentários ainda