Berlim, 4 de outubro de 2012. A Document Foundation (TDF) anuncia o LibreOffice 3.6.2, para Windows, MacOs e Linux, resolvendo bugs e regressões e melhorando a estabilidade do programa para utilização empresarial. A melhor suite livre de escritório está se tornando o padrão de-facto para migrações, graças ao aumento de seus recursos e interoperabilidade melhorada com a suite de software proprietária.
O aumento do número de adoções do LibreOffice por empresas privadas e públicas é uma demonstração das melhorias trazidas ao código pela TDF, graças a mais de 500 desenvolvedores que estão focando na estabilidade e na qualidade (além dos novos recursos).
A cidade de Limerick na Irlanda é uma das mais recentes migrações para o LibreOffice, que será usado por 450 postos de trabalho nos seis prédios sob sua admisnitração incluindo três bibliotecas públicas, o corpo de bombeiros, o museu municipal e a galeria de arte da prefeitura.
A comunidade que apoia o LibreOffice se reunirá na segunda conferência do LibreOffice em Berlim entre 17 e 19 de outubro. Durante os três dias, representantes de empresas e voluntários comartilharão as suas experiências, no melhor espírito de comunidade.
O infográfico abaixo é uma representação do crescimento de desenvolvedores nos últimos 12 meses, além do crescimento de downloads dos servidores espelhos da TDF.
Contatos para mídia:
Eliane Domingos de Sousa - Rio de Janeiro, Brasil
E-mail: elianedomingos@documentfoundation.org - Skype: elianedomingos
Florian Effenberger - Munique, Alemanha
E-mail: floeff@documentfoundation.org - Skype: floeff
Charles H. Schulz - Paris, França
E-mail: charles.schulz@documentfoundation.org
Italo Vignoli - Milan, Itália
E-mail: italo.vignoli@documentfoundation.org - Skype: italovignoli GTalk: italo.vignoli@gmail.com
Tradução: Olivier Hallot