Pessoas, como sabem, acabou de passar o fisl, e finalmente estou escrevendo para contar como foi.
Cheguei em porto alegre um dia antes do Sandro, hospedado na casa da Camila Ayres (shelikescode.wordpress.com ) que também é uma colaboradora ativa do KDE.Primeiro dia foi completamente morto no FISL, ainda estavam montando a parte de exposição, então as palestras ficaram lotadas. não fui pra nenhuma, organizando, correndo atrás e oferecendo balinhas de funcho com sal para os organizadores do evento.
O KDE não havia se inscrito como participante pois estavamos todos voando do outro lado do mundo, e o pessoal que ficou no brasil não conseguiu se mobilizar, ou por falta de tempo, ou por falta de grana, ou por falta de vergonha ( caso eu estivesse aqui, com certeza seria esse ultimo ), então como não tinhamos estande, fomos procurar a criatura que tomava conta dessa area no FISL, e achei. pedi por favorzinho um estande pra ela, e me apossei do lado do estande do Texto Livre e com o povo do Pandorga na frente.
Pessoal do Texto Livre e Pandorga já são amigos de FISLS e LatinoWares passados, geralmente o destino nos cologa bem próximos, o que é muito bom já que são amaveis e boa gente. Texto livre tem, pelo que eu vi, uma vitima de Linux que é o Leleo, e várias outras vitimas de LETRAS! Usuarias de Linux, que cursam Letras, que trabalham com Letraas, e que provavelmente tem uma caligrafia linda, mas ainda não vi nada escrito a mão delas.
Segundo dia, Palestras, A Palestra da Camila Ayres e Amanda sobre colaborar com colaboradoras ( que é o que fazemos aqui no live blue, e o que fazem no kde – lovelace ) ficou no mesmo horario da palestra da guria do google sobre… O MESMO FUCKING TEMA! ( ai fisl, deu mole. ) dae a da guria da google lotou, até porque ela é bem conhecida no cenário mundial, e a da camila e da amanda não tinha mais que uns 20 gatos pingados, mas houve a palestra assim de qualquer forma, e quem assistiu gostou, e isso importa mais.
Colaboradores Novos, Colaboradores Velhos.:
Huberto – criador da primeira lista de KDE e Qt do Brasil, se reaproximou do grupo e diz qu vai voltar a ativa.
Amy – Mais uma menina, Mais uma de promo. atacou meu computador e começou a desenhar no inkscape, tem talento. finalmente tenho um icone pra o Rocs.
Herolt – Pai da Amy, que coordena o FLISOL de Brasilia, um dos maiores flisois do brasil, vamos ter uma colaboração mais junta agora para oferecer cursos de programação em KDE e palestras pelos organizadores do projeto.
Mais alguns gatos pingados que anotei pra enviar e-mail aqui, e não entrei em contato ainda por falta de tempo.
Entrevistas:
Fui entrevistado por duas pessoas, uma para a Radio e uma para a TV, não sei quando vou sair ou se vão deixar esse rostinho lindo aparecer nas telas, mas falei sobre a importância de se manter o conhecimento como livre e gratuito de qualquer pagamento. Ensinar por prazer de ensinar.
Conclusão
Bem, o fisl pra mim foi basicamente isso, senti falta da maioria de vocês, o pedaço que eu não senti falta foi porque queria bater
0sem comentários ainda