Dicas, tutorias, notícias, mundo do GNU/Linux e Software Livre.
UNEMAT investe em softwares públicos para gestão acadêmica e de bibliotecas
23 de Fevereiro de 2012, 0:00 - sem comentários aindaA Universidade do Estado de Mato Grosso iniciou a construção de um sistema de gestão acadêmica que será implantado dentro de uma plataforma de software público. A instituição vai implantar o Sistema Aberto de Gestão Unificada (Sagu) e o Sistema de Gestão de Acervo, Empréstimo e Colaboração para Bibliotecas (GNUTECA).
Últimos dias de inscrições para Jornada de Educação Tecnológica
16 de Fevereiro de 2012, 0:00 - sem comentários aindaIniciativa do SESI-SC e da ACATE busca apresentar jovens ao mundo da tecnologia com ajuda de material didático desenvolvido pela Lego. As matrículas podem ser feitas até sexta-feira, 17 de fevereiro.
Software Livre como Política Pública
15 de Fevereiro de 2012, 0:00 - sem comentários aindaPara implantar o software livre na administração, devemos tratá-lo como política pública. A afirmação foi feita nesta terça-feira (7) pelo diretor do departamento de sistemas de informação da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SLTI/MPOG), Corinto Meffe, durante painel na Campus Party, em São Paulo.
Distrito Federal adota Software Livre como política oficial
14 de Fevereiro de 2012, 0:00 - sem comentários aindaMais um marco importante para a comunidade SL. O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou hoje no Diário Oficial a Estratégia Geral de Tecnologia da Informação (EGTI), que contém diretrizes para a política de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) a ser adotada por seus órgãos de administração direta.
Fabricantes de TV querem atrasar adoção do Ginga
7 de Fevereiro de 2012, 0:00 - sem comentários aindaA pressão dos fabricantes de TV para protelar o cronograma de adoção do Ginga nos novos aparelhos é, na avaliação de integrantes do Fórum Sistema Brasil de TV Digital (SBTVD), um movimento semelhante ao das prestadores de serviço de TV a cabo e das programadoras estrangeiras contra a adoção de cotas de conteúdo nacional, pela nova lei da TV paga.