Dicas, tutorias, notícias, mundo do GNU/Linux e Software Livre.
Software Público Brasileiro é destaque nas Ilhas Canárias
26 de Fevereiro de 2010, 0:00 - sem comentários aindaO Arquipélago das Ilhas Canárias fica na África, mas o território é espanhol. Representa uma parte da Comunidade Européia bem próxima ao continente africano. Um domínio que é resultado das grandes navegações. As Ilhas Canárias foram - e continuam sendo - para Espanha o que as ilhas da Madeira e de Açores foram para Portugal um ponto estratégico de contato entre três continentes: o europeu, o africano e o americano.
Download Gratuito: Revista digital Gimp Lab III
25 de Fevereiro de 2010, 0:00 - sem comentários aindaNesta edição, temos a participação do casal do gimp (Guilherme RazGriz e Camila Magri), artigos muito bons, e um design novo da revista!
51ª edição do Fonac em Maceió
24 de Fevereiro de 2010, 0:00 - sem comentários aindaMaceió vai sediar, entre os dias 10 e 13 de março, a 51ª edição do Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (Fonac). O evento é a oportunidade que os secretários de Administração dos municípios têm para trocar ideias na área de gestão pública, com foco na parte administrativa.
Acontece hoje no Rio Grande do Norte o Dia Livre 10.02
18 de Fevereiro de 2010, 0:00 - sem comentários aindaO Dia Livre é uma iniciativa do PSL-RN para divulgar e promover o software livre no Rio Grande do Norte, mostrando os benefícios da utilização de softwares livres de alta qualidade nas mais diversas esferas. Além disso, é também intenção do evento repassar o conhecimento necessário, básico à avançado, para uso do software, para que a divulgação possa atingir seu objetivo mais efetivo.
Software livre não é livre para países que EUA vetam
18 de Fevereiro de 2010, 0:00 - sem comentários aindaO Sourceforge, maior biblioteca de desenvolvimento de projetos de software livre programas de computador que não exigem licença e são de uso irrestrito chocou os meios de informática do mundo inteiro ao bloquear o acesso de internautas de acordo com as listas negras expedidas pelo governo americano. São milhares de pessoas e empresas, de várias partes do mundo e simplesmente todos os internautas residentes em Cuba, na Síria, Irã, Coréia do Norte e no Sudão.