Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Augusto Herrmann

Identi.ca

redirection forbidden: http://identi.ca/api/statuses/user_timeline/242466.atom -> https://identi.ca/api/statuses/user_timeline/242466.atom

 Voltar a Blog
Tela cheia

Horário de verão: já vai tarde

4 de Fevereiro de 2013, 0:00 , por Augusto Herrmann - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 284 vezes
Licenciado sob CC (by-sa)

A edição 2012/2013 do horário de verão termina no próximo dia 19. Atrasar o relógio é sempre bom, voltar a poder acordar no claro e passar o dia com mais energia disposição. O problema é que em outubro vai começar tudo de novo - sair de casa no escuro, com todas as implicações negativas para a saúde e a segurança. E quem mais sofre são os trabalhadores e as crianças.

Se você é a favor da extinção do horário de verão, conheça o Projeto de Lei 397/2007 [1]. Mobilize-se, espalhe essa informações aos amigos, pessoalmente, em blogs, redes sociais, etc. Pressione o(a) deputado(a) em que você votou para que ele(a) apoie o projeto.

O PL 397/2007 passa por 3 comissões na Câmara, em regime de tramitação conclusiva. Isso significa que, ao passar pelas comissões, aprovado ou rejeitado, o projeto não irá a votação pelo Plenário da Câmara. Atualmente ele está na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) [2], desde 2007. A boa notícia é que, no final do ano passado, o relator (Dep. Darcísio Perondi, PMDB-RS) apresentou parecer favorável à aprovação do projeto, embora este ainda não tenha sido encaminhado para votação. Em seguida, o projeto ainda passará pelas comissões de Minas e Energia (CME) [4] e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) [5].

Portanto, os deputados que devemos contatar, se quisermos a aprovação do PL 397/2007, serão os integrantes dessas comissões. Agora, em fevereiro, é que serão definidos os membros das comissões - nesse exato momento está ocorrendo a Sessão Preparatória na Câmara, onde são eleitos os membros da mesa. Vamos ficar de olho e cobrar deles a aprovação do PL 397/2007 já!


Tags deste artigo: horário de verão processo legislativo câmara dos deputados saúde segurança pública

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.