Utopia
5 de Novembro de 2013, 0:46 - sem comentários aindaDe uma forma geral caracterizam como:
Algo que não pode ser alcançado, fantasioso, inatingívelEssa também era o meu conceito, hoje eu tenho a complemento
Algo que não pode ser alcançado, fantasioso, inatingível que não pode ser denominado a nada que dependa de você para acontecer.Por que?
Descobri que algumas coisas eram utópicas apenas pelo fato de eu não fazer algo, esperava algo acontecer quando bastava apenas eu fazer algo.
Conselhos de ônibus
17 de Setembro de 2013, 1:48 - sem comentários aindaApenas quem pega ônibus com uma certa frequência sabe que basicamente o maior integrador de diferentes culturas, Estudantes, pessoas de negócios, aeromoças, pedreiros, entregadores, aposentados, etc ...
Quebram-se alguns mitos, como por exemplo ver pessoas simples que são extremamente cultas, e pessoas de terno que não consegue formar uma frase completa sem um erro de pronuncia no português, e isso é o que mais acontece, ouvir o que os outros estão falando. Não é preciso prestar atenção, muitas pessoas fazem questão de falar alto para que todos ouçam, algumas simplesmente falam alto mesmo, e muitas acham que o telefone é um megafone que precisa-se gritar para a pessoa do outro lado ouvir.
Dentre as conversas sobre novelas e quem foi indicado para o paredão do BBB, surgem algumas que nos fazem refletir sobre o tema ouvido. Hoje, ouvindo meio que contra vontade a conversa da pessoa ao meu lado no ônibus, me surge a seguinte frase:
"Quem gosta corre atrás"Em um momento que eu estava pensando o que fazer, que rumo tomar, um conselho, de uma pessoa que nunca vi, e que basicamente nem percebeu a minha presença ao seu lado, me deu um conselho que me ajudou.
E eu achando que a coisa mais cultural no ônibus eram os poemas nas janelas.
Olhe para cima
31 de Janeiro de 2013, 0:00 - sem comentários aindaO Centro Histórico de Porto Alegre possui muitos prédios juntos hoje em dia, um ao lado do outro, nos permitindo ver apenas a faixada, isso, além de gerar um bairro de sombras e com praticamente nada de vendo, nos faz perder a beleza e majestosidade de muitos prédios.
Você já reparou que no prédio da esquina da rua dos Andradas (também conhecido como Rua da Praia) com a rua Gen. Câmara (Rua da ladeira) possui no seu topo um relógio (parado) ? Ou que no prédio (também na rua da praia) do banco safra existe duas crianças e um pavão?
Também irá notar que muitos prédios de poder possuem mulheres com grandes seios a mostra. Mas não pense besteira, são seios fartos de leite materno, que representam a fartura, do estado ou da antiga instituição que residia no local.
É, no meio de tanas estruturas padrões e monótonas da maioria dos prédios, existem outros com muitos detalhes que estão lá, só ser observado.
Creio que não seja apenas porto alegre assim :)
[ ]s
Banco traseiro do auto
7 de Agosto de 2012, 0:00 - sem comentários aindaQuando tu te faz de louco(a) e senta no canto e eu não falei nada, não é porque eu esqueci, e porque eu simplesmente deixei passar dessa vez e além de estar chateado com você eu não terei vontade no futuro de te dar carona :)
Sim, é para equilibrar o peso dentro do carro.
Pensamento
1 de Agosto de 2012, 0:00 - sem comentários aindaGuilherme Mar (n. 4)