EnBrO também é consciência ecológica. No Espírito Santo, os participantes terão um espaço exclusivo para o descarte de lixo eletrônico. Para recolher o material após o evento, a organização local vai fazer parcerias com entidades públicas. A iniciativa é de uma das colaboradoras do Grupo de Usuários BrOffice.org do Espírito Santo, Vanessa Cândido.
Conforme Vanessa, a ideia surgiu a partir da constatação da necessidade de conscientizar gestores de TI sobre o descarte adequado de materiais de informática que já não tem mais utilidade. "Perguntei a alguns gestores o que faziam com os equipamentos que iam para o setor de descartes e todos responderam que não sabiam. Algumas empresas mantêm esses equipamentos entulhados ou vão para um destino errado, poluindo o solo", diz. Diante disso, a colaboradora conversou com a organização nacional do IV EnBrO, que apoiou a ação.
Vanessa, que também é pedagoga e instrutora de informática em tecnologias livres, lembra que o cuidado com o meio ambiente é fundamental para o desenvolvimento sustentável. "E já que o EnBrO é voltado para profissionais e estudantes da área de TIC's, consideramos legal promover esta ação", acrescenta.
0sem comentários ainda