O Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável da Região Sisaleira (CODES) realiza a I Conferência Territorial dos Direitos da Criança e Adolescente do Território do Sisal, nesta quinta-feira 27 de agosto de 2009, no Auditório da Casa Brasil, em Valente-Ba, das 09h às 17h.
O evento contará com representantes do Poder Público e Sociedade Civil de 20 municípios da Região para debater sobre a Construção das Diretrizes da Política e do Plano Decenal. Segundo Gilca Carneiro, presidente do CODES, o objetivo deste encontro é analisar, definir e deliberar as diretrizes do Território para Política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente com vistas à elaboração do Plano Decenal.
A presidente lembra que é importante a participação dos delegados já escolhidos nas conferências municipais e os municípios que não realizaram suas Conferências e não tiraram delegados, com a participação na Conferência Territorial, terão delegados aptos a participar da Conferência Estadual.
Na entrevista que você poderá ouvir na íntegra ela também comentou sobre as prioridades da região.
Áudio disponível
Para ouvir a entrevista em MP3 clique aqui
Tema e objetivo
Oitava edição da conferência pretende definir diretrizes da Política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescentes
- Tema
“Construindo Diretrizes da Política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescentes e do Plano Decenal” .
- Objetivo
Analisar, definir e deliberar as diretrizes da Política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescentes, com vista à elaboração do Plano Decenal da Política dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Eixo 1: promoção e universalização dos direitos
Eixo 2: proteção e defesa no enfrentamento das violações
Eixo 3: fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos
Eixo 4: participação de crianças e adolescente
Calendário
-
Conferência estadual da Bahia
O evento será em Salvador de 12 a 15 de outubro de 2009, no Centro de Convêncões da Bahia.
.
- Conferência Nacional
Acontece de 7 a 10 de dezembro de 2009, em Brasília. As regras para participação estão definidas no documento "Referenciais e orientações básicas para realização da 8ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente"
O TERRITÓRIO DO SISAL
O Territórios da Cidadania é desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com os governos estaduais, municípios e a sociedade civil. A atuação integrada assegura maior alcance às políticas públicas do Governo Federal desenvolvidas em regiões que mais precisam, principalmente em áreas rurais. Isso possibilita maior eficácia à ampliação nos Territórios da Cidadania de ações como assistência técnica e infraestrutura para a agricultura familiar e assentamentos rurais e de programas como o de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), Luz para Todos, Bolsa Família, Saúde da Família, Farmácia Popular e Brasil Sorridente.
0sem comentários ainda