Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Prefeitura de Gavião
Governo Essa Terra é Nossa
Blogue Oficial
@gaviaoagoratem


Ouça o jingle
 Voltar a Cultura e Co...
Tela cheia

Crianças participam do 1º Cine Praça em Gavião-BA

28 de Março de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 667 vezes

Mais de 50 crianças e adolescentes participaram do 1º Cine Praça, neste domingo (28.03), em Gavião. Foram exibidos o curta Ilha das Flores de Jorge Furtado, o documentário “Gavião Hoje”, produzido pela Ascom de Gavião, o filme sobre a Decisão da Copa Rural 2010, e a reportagem “Gavião comemora 25 anos de emancipação política com vários desafios”, produzida pelo Núcleo Pensar Filmes para a TVE-BA.

Ilha das Flores

Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.

"Mas não tem flores!", comentou sabrina de 10 anos. É verdade na Ilha das Flores tem mesmo é muito lixo. "A ideia do filme além de explorar a questão dos direitos humanos e da lógica do consumo é abrir espaço para as pessoas identificarem nossas ilhas aqui no município", comentou Paulo Marcos, coordenador do projeto.

O Cine Praça é desenvolvido pela Assessoria de Comunicação com apoio do Departamento de Cultura, Secretaria de Educação, Conselho de Cultura e do Projeto Pensar Filmes. 

A iniciativa visa oferecer um espaço de disseminação da produção audiovisual do Território da Bacia do Jacuípe bem como facilitar o acesso a obras nacionais e estrangeiras.

A próxima sessão será dia 12 de abril de 2010, às 19h. A exibição é gratuita na Praça de Eventos de Gavião.

Fotos do Projeto Cine Praça da Prefeitura de Gavião

Ver apresentação


Ascom Gavião


Tags deste artigo: gavião bahia cine praça

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.