Quem recebe em média até dois salários mínimos por mês podem ser beneficiários do PIS 2021. Pago todos os anos a milhões de brasileiros, o benefício tem o valor de um salário mínimo e, no Calendário PIS 2021, este valor é de R$ 788,00. Apesar de começar a ser pago somente no segundo semestre do ano, muitas pessoas já estão ansiosas para receber esse dinheirinho extra. Confira a tabela de pagamento e saiba se você tem direito.
Tabela PIS 2021
Apesar de o pagamento do ser feito na mesma época todos os anos, o calendário do PIS para 2021 ainda não foi divulgado pelo Governo Federal. De toda forma, o pagamento começa a ser efetuado na segunda quinzena de julho de 2021, e o prazo-limite para a retirada do benefício é 30 de junho de 2016.
Quem tem direito ao PIS 2021 e aos valores desse benefício são os trabalhadores que já têm cinco anos de carteira assinada, que trabalharam por, pelo menos, 30 dias no ano anterior (no caso, 2014) e que receberam, em média, até dois salários mínimos mensais em 2014. Estes trabalhadores poderão sacar o benefício de acordo com as suas datas de nascimento. Pode sacar o PIS primeiro aqueles que fazem aniversário em julho, e assim por diante.
O benefício do PIS 2021 pode ser sacada de três formas diferentes: por crédito em conta corrente, diretamente na boca do caixa ou pela folha de pagamento. No caso do crédito em conta corrente, o benefício é pago somente a pessoas que possuem contas no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal. Já quem recebe por meio da folha de pagamento tem essa vantagem porque a empresa é conveniada ao PIS-Empresa. Por fim, o restante dos trabalhadores pode sacar diretamente na boca do caixa entregando a carteira de trabalho, o documento de identidade ou o cartão com o número do PIS. O saque é feito na Caixa Econômica Federal. Também há a possibilidade de se usar o Cartão do Cidadão com a senha para sacar no caixa eletrônico.
Nos próximos meses, mais informações devem ser divulgadas a respeito da tabela PIS 2021. Fique atento!