Na semana passada na cidade de Brasília foi definida a primeira coordenação internacional para o modelo do software público. Após reunião na sede do Programa das Nações Unidas-PNUD em Brasília os representantes do Brasil, Paraguai, Peru e Guatemala decidiram criar uma coordenação para o desenvolvimento do projeto do Software Público Internacional.
A coordenação também vai contar com a presença de representantes do PNUD e do Centro Latino-americano de Administradores para o Desenvolvimento-CLAD. As duas entidades vão assinar neste ano uma carta de intenções para o desenvolvimento conjunto do modelo internacional.
Na opinião de Johanan Pacheco, representante do CLAD, a iniciativa vai atrair países de toda região. Já demonstraram interesse o México, a Costa Rica, o Uruguai, a Bolívia e a República Dominicana, disse Johanan durante a reunião.
Na visão de Fausto Alvim, coordenador do projeto internacional o modelo do software público ganha muito com a adesão de outros países. Com estes outros três países vamos desenhar uma proposta internacional para o modelo do software público, afirmou Fausto.
* Leia mais detalhes, aqui ...
0sem comentários ainda