A Índia pode interromper temporariamente os serviços do BlackBerry caso a fabricante do smartphone não resolva os problemas de segurança do aparelho até quinta-feira, afirmaram fontes, indicando que a disputa entre a empresa canadense e governos ainda está longe do fim.
Um dia depois da Research In Motion ter aceitado dar ao governo saudita acesso a códigos para monitoramento do BlackBerry Messenger para evitar a proibição do serviço no país, a Índia lançou seu próprio ultimato contra a fabricante, segundo informou à Reuters uma fonte na terça-feira.
Em poucas semanas, o BlackBerry --que sempre foi o queridinho de executivos e políticos, incluindo o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama-- se tornou alvo de críticas devido a seus serviços de email e mensagens instantâneas codificadas.
A Índia, assim como muitos outros países no Oriente Médio e no norte da África, querem ter acesso às comunicações codificadas do BlackBerry. O governo do país teme que dados codificados podem ser usados por militantes, uma vez que, nos ataques de Mumbai de 2008, quando 166 pessoas morreram, militantes paquistaneses usaram celulares e telefones de satélite para se comunicar.
DA REUTERS, EM NOVA DÉL
:: fonte: Folha Tec
0sem comentários ainda