A Samsung decidiu adotar o sistema operacional Android, do Google, como principal plataforma de software para seus celulares inteligentes, juntamente com o novo software bada desenvolvido pela própria empresa.
"Vamos priorizar a plataforma Android. O Android é muito aberto e flexível, e existe demanda dos consumidores por ele," disse YH Lee, vice-presidente de marketing da Samsung Mobile, em entrevista à Reuters durante a feira de eletrônicos IFA.
O Android foi usado para acionar o primeiro smartphone lançado pela Samsung, o Galaxy S, que já vendeu mais de 1 milhão de unidades nos Estados Unidos, em seu primeiro mês no mercado.
O sistema da Google invadiu o setor de celulares nos últimos 12 meses, superando Microsoft e Apple, para se tornar a terceira plataforma de software mais usada depois da Symbian, controlada pela Nokia, e do sistema operacional da Research in Motion.
Para concorrer com o iPad, a Samsung revelou nesta quinta-feira o GalaxyTab, que opera com o Android, e o celular Wave 723, segundo modelo acionado pelo software bada.
* fonte: Convergência Digital
0sem comentários ainda