Começou ontem a edição paulista do MOBILEFEST - Festival Internacional de Criatividade Móvel e os interessados em conhecer diferentes iniciativas de utilização da tecnologia móvel no Brasil e no mundo ainda podem se inscrever. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas.
Com agenda composta por atividades culturais e técnicas o MOBILEFEST compreende a realização de Seminário Internacional, oficinas de capacitação, Mostra Expositiva Internacional e premiação de reconhecimento dos melhores trabalhos e aplicações móveis.
Segundo os organizadores, o empenho do evento nestas novas tecnologias de comunicação é baseado na percepção de seu crescimento exponencial – são quase 3 bilhões de celulares ativos no mundo atualmente - e de sua crescente utilização não só para a comunicação entre as pessoas, mas em atividades de educação, inclusão social, produções artísticas variadas, entretenimento, segurança, produção e distribuição de conteúdos, conformação de redes de sociabilidade, ações ativistas, na saúde, no comércio, na publicidade, etc.
Dentre as palestras confirmadas, que incluem iniciativas de utilização da tecnologia móvel em prol da democracia, cultura, arte, ecologia, paz, educação, saúde e terceiro setor, está a apresentação do projeto Wikimapa , realizado pelo Programa Rede Jovem.
A palestra será realizada amanhã (23/09) no painel intitulado ‘Mobilização e Redes Sociais’, às 15h. O Programa Rede Jovem
Para maiores informações, acesse: http://www.mobilefest.org concorrerá, ainda, ao prêmio Mobilefest de aplicativos móveis que acontecerá no dia 24/09 no encerramento do evento.
* fonte: Rede Jovem
0sem comentários ainda