Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Software Libre Peru

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

getaddrinfo: Name or service not known

Soft Libre Honduras

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

Linux e código aberto, previsão para 2011

3 de Janeiro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1122 vezes

Feliz ano novo a todos! É que o tempo novamente, quando cada tipo de mídia com um teclado e um sentido "sabem" o que está vindo lá na curva começa a fazer suas previsões para o próximo ano. Então, naturalmente, eu pensei que um bom acompanhamento para o meu Tux Prémios de Ouro de 2010 , seria um artigo previsões.

Então ... o que é exatamente na loja de Linux e código aberto no próximo ano? Será que finalmente o "ano do Linux no desktop"? Nós temos dito que, para o que, três mil anos agora? Permitam-me que não o meu boné Nostradamus e alcance para o futuro e descobrir o que está na loja.

OpenOffice morre . Vamos todos nos levantar e dar um Oracle irônico, amargo rodada de aplausos para, finalmente, trazendo um pedaço de software que tem resistido ao teste do tempo mais e mais. O ano de 2011 vai encontrar LibreOffice tendo à frente como a suíte de escritório padrão para Linux e sistemas de fonte aberta (assim como a alternativa padrão para o MS Office em sistemas Windows). Uma vez que a Oracle não vê que a distribuição é optar por ficar com a suíte, com eles, quer se livrar dos desenvolvedores do OpenOffice ou transferi-los para outros projetos que venham a ser morto por aquele que traz a praga.

openSUSE irá morrer . Ou pelo menos como nós o conhecemos. Attachmate ainda está em dívida com a Microsoft para ajudá-los a vir acima com dinheiro para comprar a Novell. MS não fez isso para que pudesse continuar a desenvolver Attachmate openSUSE. Então o que eu vejo é o openSUSE ser colocada de lado por Attachmate e um spin off será criado por desenvolvedores independentes de software livre.

Ubuntu Linux vai fazer grandes ganhos . A previsão para o Ubuntu é simples: Uma vez que a Unidade ea Wayland estão em vigor todas as fabricantes de PCs (como Dell) vai saltar a bordo e começar a vender sistemas pré-instalados. Shuttleworth coordenou isso perfeitamente. Ele sabia que a comunidade open source seria recusar a idéia de migrar do GNOME 3 e X-Windows como padrão, mas mesmo assim ele fez. Por quê? Esta mudança foi toda uma orquestração planejado voltado especificamente para os fabricantes de PC que se queixaram no passado de que o Linux era muito difícil de suportar devido às variações no ambiente de trabalho e tecnologias de base necessárias para tornar o trabalho de hardware diferentes. Agora eles têm um sistema unificado que vai trabalhar muito em todos os seus equipamentos (de netbooks, aos comprimidos, para notebooks, para desktops, servidores). Isto, combinado com uma aceitação maciça da comunidade em geral (uma vez que ver o quão bem a combinação de unidade e trabalho Wayland), verá uma significativa subida bastante nas instalações do Ubuntu.

Red Hat vai ver grandes ganhos . Com a sua única competição fora da comissão (obrigado novamente a "The Plague") Red Hat Enterprise Linux será o único garoto no parquinho da empresa e vai ver alguns significativos ganhos de forma justa. Mas você não pode simplesmente dar crédito total à falta de concorrência. A Red Hat recentemente lançou a versão 6 do seu sistema operacional Linux da empresa e este lançamento vai começar a ganhar força enorme no próximo ano. Por quê? É uma empresa de nível excelente plataforma. E alguns outros sistemas operativos estão como virtualização-friendly como Red Hat.

comprimidos Android virá forte e duramente atingida . Isso mesmo ... eles estão vindo. Comprimidos powered by Android estará em todo lugar em 2011. Eles serão os comprimidos só para dar o IPAD um funcionamento para seu dinheiro. E, naturalmente, a comunidade open source vai abraçar este e desenvolver algum software legal seriamente para estas gemas.

Baseado em Ubuntu tablet vai chegar às prateleiras . Este pode parecer um exagero, mas é exatamente o tipo de negócio grande Mark Shuttleworth tem vindo a apostar por um tempo. E este ano vai finalmente ver que comprimido Linux chegará ao mercado. E por "bater o mercado", quero dizer exatamente isso. Desta vez, a máquina Linux não vai exigir que você compre uma peça de hardware e, em seguida, explodir o sistema operacional pré-instalado. Alguém (talvez com a Dell) vai lançar um tablet PC-powered Ubuntu, que será um grande sucesso. A princípio, será apenas a comunidade Linux compra desta máquina. Mas depois de um tempo que outros usuários façam o mesmo. Você vê, o comprimido não é um dispositivo que as pessoas assumem deve estar executando o Windows. Esta perspectiva foi ajudada pela indústria de móveis. As massas assumir o menor, fatores de forma portáteis são equipados com sistemas operacionais que não são "padrão". Na verdade, as massas realmente não me importo o que OS seus telefones ou comprimidos executar, desde que são legais, funcionam bem, e pode se conectar a qualquer serviço de rede social conhecida pelo homem.

A indústria comprimido irá impulsionar o sucesso do Linux . Como eu disse acima, o público em geral estão sendo lentamente weened do teto da Microsoft.Graças aos celulares e comprimidos, a velhice, testado desktop metáfora tempo já não é uma "exigência" de um computador para ter sucesso. Agora é um "vale tudo" mundo que é o terreno ideal para o Linux para semear as sementes do sucesso. Isso acontecerá em 2011. Eu não estou dizendo que vai ser o ano do Linux no desktop. Eu estou dizendo que o Linux vai desfrutar de mais sucesso e aceitação deste ano do que nunca. mais usuários, mais dispositivos, a forma mais fatores ... apenas mais e mais.

O que você acha que 2011 será como o Linux / de fonte aberta?

  • A massive success
  • A massive failure
  • A moderate success
  • A moderate failure
  • No change
  • I have no idea

View Results

* fonte: http://blogs.techrepublic.com

* Tradução Google Translator


Tags deste artigo: linux furusho 2011 código aberto open source previsão

1Um comentário

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.