A The Document Foundation mantém a sua agenda de lançamento, graças a uma crescente comunidade de desenvolvedores e vibrante, lança o LibreOffice 3.3.2
A Internet, 22 março de 2011 - A Fundação documento anuncia LibreOffice 3.3.2, o micro segunda versão da suíte de escritório livre para a produtividade pessoal, o que melhora ainda mais a estabilidade do software e define a plataforma para a próxima versão 3.4, devido em meados de Maio. A comunidade de desenvolvedores tem sido capaz de manter a agenda apertada , graças ao aumento do número de contribuintes, e ao fato de que aqueles que começaram com hacks fácil em setembro de 2010 estão agora trabalhando em recursos substanciais. Além disso, eles têm quase concluído o processo de limpeza do código, se livrar dos comentários e funcionalidades do Alemão obsoleto.
"Eu comecei a hackear o código LibreOffice em 28 de setembro de 2010, poucas horas após o anúncio do projeto, e eu encontrei uma comunidade muito acolhedora, onde os desenvolvedores sênior saiu do seu caminho para ajudar os novatos como eu se torne produtivo. Depois de algumas horas me apresentou uma pequena mancha a remoção de 5 ou 6 linhas de código morto ... o suficiente para colocar meus pés molhados e aprender o "fluxo de trabalho, diz Norbert, um desenvolvedor francês que vivem nos Estados Unidos. "Em um curto espaço de tempo, acabei de remover a biblioteca VOS - substituído por uma década - desde LibreOffice, e encontrar e corrigir diversos problemas no processo de segmentação".
LibreOffice 3.3.2 está sendo liberado apenas um dia após o encerramento da primeira rodada de financiamento lançado pela Fundação de documentos de arrecadação de donativos para a capital 50 mil euros necessários para estabelecer uma Stiftung na Alemanha. Em cinco semanas, a comunidade doou o dobro, ou seja, cerca de 100.000 euros. Todos os fundos serão usados para despesas operacionais, como custos de infra-estrutura e de registo de nomes de domínios e marcas, bem como para despesas de desenvolvimento da comunidade, tais como financiamento de viagens para os representantes TDF falar em conferências, as taxas de stand para feiras e financiamento inicial de merchandising itens, DVDs e material impresso.
Italo Vignoli, um dos fundadores e membro do comitê de direção da Fundação de documentos, serão de anotação na Flourish 2011, em Chicago, no domingo, 3 de abril, às 10:30, cerca de se tornar independente do OpenOffice e Oracle, a partir da Fundação de documentos, aumentando o capital e do orçamento comunitário em primeiro lugar, organizar os desenvolvedores e outros trabalhos, e que define um roteiro para as futuras versões e funcionalidades.
Site da The Document Foundation: http://www.documentfoundation.org Site da LibreOffice: http://ww.libreoffice.org
O LibreOffice 3.3.2 final já está disponível, clique aqui e pegue a sua cópia
Sobre a The Document Foundation
A The Document Foundation tem a missão de facilitar a evolução do LibreOffice comunitário em uma nova organização, aberta, independente, e meritocrática dentro dos próximos meses. Uma fundação independente é a melhor reflexão dos valores de nossos colaboradores, usuários e simpatizantes, e vai permitir que uma comunidade seja mais eficaz, eficiente e transparente. TDF irá proteger os investimentos passados, com base nas realizações da primeira década, irá incentivar a participação ampla no seio da comunidade, e que a atividade de coordenar toda a comunidade.
Contatos coma TDF:
Florian Effenberger (Germany)
Mobile: +49 151 14424108 – E-mail: floeff()documentfoundation.org
Olivier Hallot (Brazil)
Mobile: +55 21 88228812 – E-mail: olivier.hallot ()documentfoundation.org
Charles H. Schulz (France)
Mobile: +33 6 98655424 – E-mail: charles.schulz()documentfoundation.org
Italo Vignoli (Italy)
Mobile: +39 348 5653829 – E-mail: italo.vignoli()documentfoundation.org
traduzido pelo Google Translator
* fonte: The document Foundation Blog
0sem comentários ainda