O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse na quarta-feira, 15 de julho, que o governo federal quer ampliar o foco do programa de inclusão digital nos municípios brasileiros. “Uma das nossas prioridades é o programa Banda Larga nas Escolas. O governo já conectou cerca de 30 mil escolas urbanas até agora e devemos chegar a mais de 45 mil até o final do ano”, afirmou o ministro.
Para ele, a inclusão digital é uma das marcas mais fortes do governo federal. “Apenas quanto ao universo de estudantes de escolas públicas, foram beneficiados mais de 17 milhões de alunos”, comentou Hélio Costa. Ele participou da abertura da 12ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que reuniu prefeitos de todos os estados brasileiros. O evento, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), encerrou-se na quinta-feira, 16.
O ministro das Comunicações reiterou aos prefeitos a necessidade de ampliar a inclusão digital, reforçando a implantação de mais telecentros comunitários nas cidades espalhadas pelo território nacional. Hélio Costa lembrou que o governo federal já entregou 66 mil computadores, que integram cerca de 6 mil telecentros comunitários nos municípios do interior brasileiro.
Segundo o Ministério, até o fim de 2010, todas as 56.720 escolas públicas urbanas do Brasil serão conectadas, beneficiando cerca de 37 milhões de estudantes, o que inclui 84% dos alunos de ensino básico do Brasil.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério das Comunicações
Data: 17 de julho de 2009
0sem comentários ainda