Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Software Libre Peru

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

getaddrinfo: Name or service not known

Soft Libre Honduras

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

Expresso Livre da Celepar conquista prêmio de inovação

19 de Fevereiro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2969 vezes

O sistema de comunicação Expresso Livre, desenvolvido originalmente pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e mantido atualmente por uma comunidade de quase uma centena de empresas, acaba de ganhar mais um importante prêmio. Desta vez, o reconhecimento foi numa das categorias do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável. O prêmio é uma realização do Instituto Superior de Administração e Economia (Isae/FGV) em parceria com a Rede Paranaense de Comunicação (RPC), e conta com o apoio da Itaipu Binacional, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Sebrae/PR e Escola Paranaense de Aviação.

Expresso_01

Na sua terceira edição, o concurso reconhece as iniciativas que mais contribuem para o desenvolvimento regional do Paraná. Desenvolvido em software livre - a suíte de comunicação que conta com ferramentas de correio eletrônico, catálogo, agenda, gerenciador de fluxo de trabalho, mensageiro instantâneo e telefonia IP - o Expresso é a ferramenta oficial de comunicação do Governo do Paraná.

A disponibilidade de seus códigos para outros governos levou à sua evolução, cuja manutenção conta atualmente com a participação de órgãos como o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e Itaipu Binacional. Em Sergipe, além do governo do Estado, o sistema é utilizado pelos municípios. Outros governos, como os do Pará, Piauí e Amazonas também utilizam o Expresso.

A inscrição do Expresso no Prêmio Ozires Silva foi de iniciativa da Prognus, empresa que presta serviços para o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI).

A entrega do prêmio contou com a participação do empresário que dá nome ao prêmio, Ozires Silva, um dos fundadores da Embraer, que destacou a inovação como motor que impulsiona a economia, a geração de empregos e a criação de oportunidades. “Tudo isso vem da capacidade das pessoas criarem”, salientou. O papel de Celepar foi reconhecido publicamente pela Prognus durante o evento e nos materiais de divulgação do Prêmio.
.
* site oficial: Expresso Livre
* Links adicionados por Furusho

Tags deste artigo: serpro pti piauí pará sebrae expresso fgv caixa embraer banco do brasil furusho nilton prognus itaipu amazonas paraná sergipe celepar dataprev alfredo ozires

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.