Ir para o conteúdo
ou

Logo-noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

404 Not Found

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

Debian 6 previsto para 6 de fevereiro

23 de Janeiro de 2011 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda
Visualizado 385 vezes

http://www.debian.org/Pics/debian.pngO Projeto Debian anunciou que Debian 6.0 deverá ser lançado no fim de semana de 5 e 6 de fevereiro 2011. A versão RC2 do instalador Debian foi anunciada dia 22 de janeiro com correções gerais e para kFreeBSD. Ajude a testar.

“O Projeto Debian anunciou que Debian 6.0 deverá ser lançado no fim de semana de 5 e 6 de fevereiro 2011. A versão RC2 do instalador Debian foi anunciada dia 22 de janeiro com correções gerais e para kFreeBSD. Ajude a testar.

http://www.debian.org/Pics/debian.png

A data estimada deverá ser cumprida a menos que algum bug muito grave seja encontrado e não seja solucionado a tempo. O instalador melhorou o suporte a kernel kFreeBSD, que vale a pena lembrar suporta ZFS nativamente. Links com detalhes em [techforce.com.br/…]” [referência: techforce.com.br]

Enviado por André Felipe Machado (andremachadoΘtechforce·com·br):

 

Veja mais:

Debian 6.0 RC 1 publicado

13 de janeiro de 2011

A equipa do Instalador Debian é o prazer de anunciar o primeiro release candidate do instalador de Debian 6.0 Squeeze . As modificações feitas desde a segunda versão beta do instalador incluem:

Este lançamento inclui a SpaceFun nova arte para o aperto. Você pode visualizar esta obra na página wiki e assistir a um vídeo dele em ação.

Este lançamento adiciona suporte para os idiomas do Laos e cingaleses. O suporte ao teclado para finlandês foi corrigido. No total, 70 idiomas são ativados no instalador para o aperto e de pelo menos 57 delas, o processo de instalação é todo traduzido.

O kernel do Linux usado pelo instalador foi atualizado para a versão mais recente 2.6.32 disponível em Squeeze. A manipulação de firmware não-livre teve alguns problemas de usabilidade fixo.

Este lançamento adiciona suporte para três sistemas de computador extra: YDL PowerStation (PowerPC), o QNAP TS-119p + e TS-219p + (ARM). Este release candidate também tem diversas melhorias em máquinas PowerPC, incluindo a melhoria de controle do ventilador, suporte IDE para Efika 5200B, suporte de rede para IBM Power 6 e posterior placas do sistema P e utilização de identificadores de arquivos originais e etiquetas para arrancar mais confiável.

As principais melhorias do instalador Squeeze sobre o Debian 5.0 Lenny instalação incluem a instalação automática dos pacotes recomendados, uma regravação do localechooser componente (que, idioma e fuso horário definições baseiam-se em espelho), suporte ao ext4 e Btrfs sistema de arquivos (ext3, enquanto continua a ser o sistema de arquivos padrão), e mais fácil uso de partições de software RAID, LVM e configurações de criptografia. Além de suportar mais hardware, o Instalador Debian agora também pode ser usado para instalar um sistema baseado no kernel do FreeBSD, que também suporta o sistema de arquivos ZFS.

Usando uma técnica isohybrid, é agora mais fácil de preparar USB ou instalações de disco rígido baseado, como o netboot e negócios imagens ISO cartão já pode ser simplesmente copiado fisicamente para um tal dispositivo.

Mais mudanças estão disponíveis no Debian Installer é o anúncio da equipe para a comunidade Debian .

Existem alguns problemas conhecidos com o instalador que não precisa ser relatado, mas a equipe do instalador de Debian precisa de sua ajuda para encontrar mais bugs e melhorar ainda mais o instalador, por isso, experimente. CDs de instalação, outras mídias e tudo mais que você vai precisar estão disponíveis no site .

* fonte: www.debian.org


Tags deste artigo: linux kernel debian squeeze
Fonte: http://br-linux.org/2011/debian-6-previsto-para-6-de-fevereiro/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.