Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

Computerworld

Invalid feed format.

Wwwhat's New?

Invalid feed format.

PC World

Invalid feed format.

IDG Now!

Invalid feed format.

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

No route to host - connect(2) for "drupal.usla.org.ar" port 80

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Linux Colômbia

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

CISL e comunidades fortalecem suítes escritório livres

20 de Julho de 2011, 21:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | No one following this article yet.
Visualizado 482 vezes

No dia 1º de julho, no Fórum Internacional Software Livre (Fisl), o Comitê Técnico de Implementação de Software Livre (CISL) assinou, juntamente, com as comunidades dos projetos LibreOffice e OpenOffice, mantidos respectivamente pelas instituições The Document Foundation e Apache Foundation, um Protocolo de Intenções que sinaliza o interesse mútuo de cooperação com as ferramentas livres de escritório.

http://www.softwarelivre.gov.br/logo.png

A proposta é reforçar a postura do Estado brasileiro de cooperar com a evolução das suítes de escritório, devido a sua importância dentro das instituições públicas. A adoção destas ferramentas representa um dos grandes sucessos de migração de plataformas proprietárias para software livre, em todas as esferas do governo. Estima-se que mais de 1 milhão de computadores públicos operem com estas soluções, o que representa economia com os custos de licenças de software e investimento em tecnologia nacional.

Dessa forma, o governo  ratifica  a importância de participar e colaborar nestes projetos, inclusive, com presença atuante de desenvolvedores nas comunidades. Atitude que busca devolver à sociedade e comunidades os benefícios gerados ao Estado e a apoiar o contínuo crescimento e melhorias destes softwares.

Confira a íntegra do documento.

ODF

O uso de suítes de escritório livres reforça também a premissa de utilização de padrões abertos, recomendado pela arquitetura de interoperabilidade do governo federal, a e-PING  e o compromisso das organizações assumido no Protocolo Brasília. A importância do Open Document Format (ODF) para o armazenamento de documentos da Administração Pública é a garantia de acesso às informações, independente de plataforma tecnológica, e interoperabilidade entre as instituições.

Comunicação do CISL - 4 de julho de 2011


Tags deste artigo: odf brasil openoffice.org apache furusho alta the document foundation simon governo olivier libreoffice serpro jomar mazoni

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.