Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

Invalid feed format.

Soft Libre Honduras

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

As 5 maiores distribuições Linux adotaram o LibreOffice

28 de Fevereiro de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1137 vezes

As 5 maiores distribuições Linux adotaram o LibreOffice. As distros que adotaram a suite de escritório são:

Linux Mint é uma distribuição baseada no Ubuntu, cujo objetivo é fornecer uma visão mais completa experiência out-of-the-box, incluindo plugins, codecs de mídia, suporte para reprodução de DVD, Java e outros componentes. Ele também adiciona um desktop personalizado e menus, várias ferramentas de configuração exclusivas, e uma interface baseada na web a instalação do pacote. Linux Mint é compatível com repositórios de software do Ubuntu.

http://distrowatch.com/images/cgfjoewdlbc/mint-small.png

Ubuntu é um completo desktop do sistema operacional Linux, livremente disponível com tanto a comunidade e apoio profissional. A comunidade Ubuntu é construída sobre as idéias consagradas no Manifesto Ubuntu: que software deve estar disponível gratuitamente, que ferramentas de software deve ser utilizável por pessoas em sua língua local e apesar de alguma deficiência, e que as pessoas devem ter a liberdade de customizar e alterar o software da maneira que acharem melhor. "Ubuntu" é uma antiga palavra Africano, que significa "humanidade aos outros". A distribuição Ubuntu traz o espírito do Ubuntu ao mundo do software.

http://distrowatch.com/images/cgfjoewdlbc/ubuntu-small.png

O Projeto Fedora é um projeto desenvolvido abertamente projetado pela Red Hat, aberto à participação geral, liderada por uma meritocracia, na sequência de um conjunto de objetivos do projeto. O objetivo do Projeto Fedora é trabalhar com a comunidade Linux para construir um sistema operacional completo feito exclusivamente com software open source. Desenvolvimento será feito em um fórum público. O projeto irá produzir baseados no tempo de releases do Fedora aproximadamente 2-3 vezes por ano, com um calendário de lançamento público. A equipe de engenharia da Red Hat continuará a participar na construção de Fedora e irá convidar e incentivar a participação mais do que fora nas versões anteriores. Ao utilizar este processo mais aberto, esperamos fornecer um sistema operacional mais em linha com os ideais do software livre e mais atraente para a comunidade open source.

http://fedoraproject.org/static/images/f16_fpo_screenshot.png

O Projeto Debian é uma associação de pessoas que têm como causa comum criar um sistema operacional livre. Esse sistema operacional é chamado Debian GNU / Linux, ou simplesmente Debian. Sistemas Debian atualmente usam o kernel Linux. Linux é uma peça completamente livre de software criada inicialmente por Linus Torvalds e apoiada por milhares de programadores em todo o mundo. Claro, a única coisa que as pessoas querem é um software de aplicação: programas para ajudá-los a conseguir o que desejamos fazer, desde edição de documentos para administração de negócios, passando por jogos e desenvolvimento de mais software. O Debian vem com mais de 20.000 pacotes (softwares pré-compilados que está enrolado em um bom formato para fácil instalação em sua máquina) - todos eles são livres. É um pouco como uma torre. Na base dela está o kernel. Em cima de que estão todas as ferramentas básicas. O próximo é todo o software que você executa no computador. No topo da torre está o Debian - organizando e arrumando cuidadosamente tudo assim que tudo funciona em conjunto.

http://distrowatch.com/images/cgfjoewdlbc/debian-small.png

O projecto openSUSE é um programa comunitário patrocinado pela Novell. Promover o uso do Linux em todos os lugares, este programa fornece acesso fácil e gratuito para openSUSE, uma distribuição Linux completa. O projeto openSUSE tem três objetivos principais: tornar o openSUSE a Linux para qualquer um obter ea distribuição mais utilizada Linux; alavancar a colaboração de código aberto para tornar o openSUSE a distribuição mais utilizável do mundo Linux e ambiente de desktop para novos e experientes usuários de Linux; simplificar drasticamente e abrir os processos de desenvolvimento e embalagem para tornar o openSUSE a plataforma de escolha para desenvolvedores e fornecedores de software Linux.

http://distrowatch.com/images/cgfjoewdlbc/suse-small.png

Todas as distros acima usam LibreOffice.

Veja mais sobre as distros aqui....


* fonte: DistroWatch


Tags deste artigo: fedroa mint debian ouro preto ubuntu opensuse

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.