Assine pelo asilo no Brasil para o corajoso Edward Snowden!
18 de Dezembro de 2013, 10:59Ele expôs a espionagem em massa feita pelos EUA de forma ilegal, e isso fez com que ele perdesse seu passaporte. Mas Snowden não desiste, dizendo “não serei eu a ignorar a criminalidade em nome do conforto político. Prefiro virar apátrida a perder minha voz.”
Ele sacrificou tudo. Agora vamos lhe dar as boas-vindas e dizer a Dilma para lhe conceder asilo!
Leia a íntegra da carta aqui: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/12/1386291-leia-integra-da-carta-de-snowden-ao-brasil.shtml
---------
Há alguns meses, nós descobrimos o quão fora de controle ficou a espionagem feita pelos Estados Unidos – uma rede de arrastão imensa com acesso a nossos e-mails, nossos telefonemas, conversas no Skype e até os chats no Facebook. Nem pessoas e instituições poderosas escaparam – os norte-americanos também estavam lendo os e-mails da presidente Dilma e espionando a Petrobrás e o Ministério de Minas e Energia.
Nós temos que agradecer a uma pessoa por nos trazer a verdade e ajudar-nos a combater a agressiva espionagem norte-americana: Edward Snowden. Ele é o inimigo público número um dos EUA. Ele é alguém que eu admiro. E eu tive uma pequena participação no processo que fez com que nós, brasileiros, soubéssemos das histórias que ele revelou. Eu passei nove horas trancado em uma sala no aeroporto de Londres porque a polícia do Reino Unido, trabalhando em cooperação com os norte-americanos, me deteve para roubar alguns dos documentos que Snowden vazou, documentos que eu estava trazendo para o meu namorado e companheiro, o jornalista Glenn Greenwald. Documentos que ajudaram países como a França, Índia, Espanha, Canadá e Brasil.
Edward está ficando sem tempo. Ele está com um visto temporário na Rússia, e como condição para sua permanência lá, ele não pode falar com a imprensa ou ajudar jornalistas e ativistas a entender melhor como funciona a máquina norte-americana de espionagem mundial. O prazo do seu visto está acabando, e nós sabemos que os EUA querem, de qualquer forma, trazê-lo de volta ao solo norte-americao – e colocá-lo na cadeia pelo resto de sua vida, ou ainda pior.
Se Snowden estivesse no Brasil, é possível que ele pudesse fazer muito mais para ajudar o mundo a entender como a NSA e aliados estão invadindo a privacidade de pessoas no mundo todo, e como podemos nos proteger. . Edward Snowden acabou de mandar uma carta para a senadora Vanessa Grazziotin e para a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Senado, que investiga a espionagem, explicitando seu desejo em contribuir com o debate e ajudar a imprensa a entender melhor a natureza desse regime ilegal de espionagem.
Mas ele não pode fazer isso da Rússia – e o país mais adequado para abrigar alguém que denuncia irregularidades, o país cuja presidente fez um discurso veemente na ONU denunciando a espionagem, é o Brasil. Nosso governo deveria oferecer asilo imediato ao Edward Snowden.
Edward – o Brasil espera por você!
-- David Miranda, Rio de Janeiro
Governador Tarso Genro recebe Richard Stallman, o criador do movimento software livre
3 de Junho de 2012, 0:00Governador Tarso Genro recebe criador do movimento software livre
Nesta segunda-feira, ás 14:30 no Palácio Piratini, o governador Tarso Genro participa de uma mesa com o criador do movimento software livre Richard Stallman em homenagem ao primeiro aniversário do seu gabinete digital e lançamento do #fisl13 pela ASL. No final, eu faço uma contextualização do cenário brasileiro.
Apareça por lá ou assista ao vivo pela internet aqui abaixo ou no site do Gabinete Digital.
Transmita a conferência ao vivo no teu blog ou site colando o código abaixo no editor.
<iframe style="border:0" src="http://gabinetedigital.rs.gov.br/videos/embed/48" width="600" height="400"><iframe>
Use a hashtag #StallmaRS.
Boa transmissão!
Conexôes Globais 2.0 veio para ficar
4 de Março de 2012, 0:00 - sem comentários aindaUm encontro entre cultura popular e a #culturadigital
Neste mês de janeiro, colocamos a prova o Conexões Globais 2.0. O projeto, que eu a produtora Carla Joner vinhamos desenhando há algum tempo, teve sua primeira edição durante o Fórum Social Temático 2012. O cenário não poderia ser melhor: a Casa de Cultura Mário Quintana. Realizado pela Associação Software Livre e pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Comunicação, o evento conquistou o público na rede e nas ruas. Durante os quatro dias, mais de 10.000 pessoas estiveram na CCMQ e as trinta e duas horas de transmissão ao vivo pela Internet foi assistido por mais de 100.000 pessoas.
O formato inovador, mesclando diálogos globais, oficinas, e cultura popular veio para ficar. A parceria Carla Joner e Marcelo Branco também veio para ficar e já estamos programando novas edições.
Confira aqui tudo que aconteceu na primeira edição do Conexões Globais 2.0.
Segunda Debate "quente" sobre Direito Autoral e Marco Civil da Internet
1 de Dezembro de 2011, 0:00 - sem comentários ainda#15o Porto Alegre
9 de Outubro de 2011, 0:00 - sem comentários ainda
Car@s amig@s,
Dia 15 de outubro, da Espanha #spanishrevolution, Chile á Nova York #occupywallstreet, ativistas de todo mundo preparam uma manifestação global.
#globalchange
"15 de Octubre: Global Revolution apoya todas las manifestaciones pacíficas convocadas globalmente para el 15 de Octubre, cuya finalidad implique la instauración y mejora de sistemas de gobierno democráticos y la defensa de los Derechos Humanos"
Aqui em Porto Alegre já existe uma convocatória no Facebook.
Vamos nos somar! Vejam notícias sobre a marcha e acampamento no sul21 e RSUrgente
A luta por mais democracia participativa, por transparência governamental (governo aberto), pela faxina contra a corrupção e contra a especulação financeira é nossa. Além disso é hora de botarmos na rua a campanha pela aprovação do #marcocivil e pela #reformadaLDA (lei do direito autoral)
Creio que os movimentos de juventude, da cultura digital, da cultura livre, do software livre, das mídias livres devam se somar e esta manifestação em escala global. Os partidos de esquerda não podem ficar de fora vendo a banda passar.
É nós nas redes e na rua juntos com o movimento global que tem a nossa cara.
Vamos trabalhar nessa perspectiva?
#OccupyWallStreet: Primeiro Comunicado Oficial do Ocupar Wall Street
outros links:
Essa notícia no 20Minutos resume quando foi lançada a proposta 15O.
As hashtags que estão pegando são #15o #globalchange #OWS
Sugiro que a nossa seja #15oPOA.
Avaaz lançou uma campanha de apoio, já tem 230.000 assinaturas, divulgando #15O
outros links
http://www.diagonalperiodico.net/Medio-centenar-de-ciudades-se-han.html
http://takethesquare.net/