Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog
Tela cheia

TF Night Run – Iguatemi

25 de Setembro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 68 vezes

   

Run, Forest! Run!

 

    Com o fim da Copa Speed Kart no início do ano, precisava de um hobby e meta para 2011. Decidi voltar as corridas de rua, o objetivo inicial era fechar o ano com a passada abaixo de 6 minutos o quilômetro (km). 

    Corrida de rua exige uma grande força mental, porque diferentemente de muitos esportes é constante. Não adianta na largada se empolgar e tentar chegar ultrapassar o pelotão da frente, mas adiante o teu corpo irá cobrar pelo esforço extra. Então, para não desistir no primeiro mês, adotei uma postura mais conservadora. Adotei a estratégia de correr duas ou três vezes por semana num ritmo fixo e aumentando a velocidade a cada três semanas em meio 1/2 km. No primeiro semestre estava com a média de tempo em 6:30 por Km para corridas de 5Km. :)

    Muito perto da meta estipulada,  no segundo semestre mantive a estratégia mas estou com dificuldade de acertar a pisada e  tem incomodado-me bastante. Sendo que há algumas semanas que estou com dificuldade de completar a programação semanal dos treinos (nota mental: médico a vista). 

    Bom, de qualquer forma eu não gostaria de abandonar as corridas. Portanto me inscrevi num  Night Run no Shooping Iguatemi do Lago Norte (Cidade Imaginária). Essa semana a dor no joelho esquerdo e na tíbia estava incomodando bastante, a ponto de treinar somente uma vez. Além deste pequeno entreveiro, eu nunca tinha corrido 6km com circuito de muitas subidas e descidas, se conseguisse terminar em 40 minutos já estaria ótimo. 

    Apesar de no último Km eu não consegui manter o ritmo, fecheis os 6km em 35:21. A média de km por minuto ficou em 5:53 e média de velocidade em 10,1 Km/h!!! 

   Nada mal para um geek sedentário. :D

    

 

    


Fonte: http://www.midstorm.org/~fike/weblog/2011/09/25/tf-night-run-iguatemi/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.