Quinze dias antes da etapa Primavera do Circuito Adidas peguei uma conjuntivite forte e detonou todo o planejamento para os 10km da prova.
Mesmo assim encarei a corrida sem muita pretensão de fazer um bom tempo. Se terminasse perto dos 55 minutos estava ótimo.
Os dois primeiros km foram bem, estava com pace de 4:30 para minha surpresa. Até acreditei que poderia manter o pace…
Os dois kms seguintes lembraram-me que estava sem treinar, o pace subiu para 5:35. As pernas já não estavam mais tão firmes, a respiração já não era lá essas coisas mas estava firme em terminar. Isso se manteve até os dois últimos kms.
2km para acabar a prova, parecia que faltava uns 100km. Estava quase desistindo mas com um último esforço terminei a prova. Eu estava acabado mas contente em terminar. Meu tempo final foi 55 minutos e sei lá quantos segundos, não importava a precisão mas sim cumprir a meta.
Dever cumprido, hora de ir para casa, certo? Errado!
Senti uma dor terrível num músculos próximo ao joelho. Essa dor era como se uma pinça puxando o músculo. O que os jogadores de futebol popularmente chamam de uma fisgada na coxa.
Hoje já não sinto mais dor mas o sinal amarelo acendeu. Numa próxima corrida que achar que não tive um bom treino, só vou colocar os fones, boa música e curtir a corrida.
0sem comentários ainda