Quem nunca precisou “folhar” dezenas de páginas no “oráculo” Google (Oh Pai!) para encontrar o que precisava? E mesmo assim não achou nada que lhe servisse? Prontamente passou a descontar toda a culpa no Grande Buscador, mas será mesmo que o conteúdo que você procura não está nas cerca de 14,263,950,468 (projeção de Giordani Pasqualon, especialista de SEO/TI da Media Contacts, no blog de Tahiana D’Egmont)? Em 99% das vezes o problema está nos termos (palavras chave) utilizadas na pesquisa, muitas vezes o uso de frases completas pode acarretar no posicionamento de páginas que contém os verbos, artigos, preposições, adjetivos e etc.. utilizados na oração. Para usuários comuns (que simplesmente fazem pesquisas no Google), a revista Super Interessante, em sua versão Web, publicou um pequeno Guia (manual) de como pesquisar no Google.
Já o conhecido GuanaCast publicou dois episódios do seu agora quinzenal podcas dando valiosas dicas de S.E.O, dicas as quais eu apliquei a cerca de um mês (data de lançamento do primeiro episódio) no felipeborges.net e obtive muitos resultados positivos.
Como achar qualquer coisa no Google
*Para que os comandos funcionem, defina o português como idioma na página inicial do Google.
FONTE: Super Interessante (Abril)
Como ser encontrado no Google (Oh pai! )
Em dois episódios Gustavo Guanabara e CIA explicaram o funcionamento dos principais sistemas de busca e apresentaram “táticas” de S.E.O para webmasters.
0sem comentários ainda