Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Bem vindo ao Grupo de usuários Debian-RS

 Voltar a Mais informa...
Tela cheia Sugerir um artigo

O que dizer sobre sotware livre?

16 de Dezembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 771 vezes

Por Nilson Ricardo da Silva - Desenvolvedor de Jogos

Olá a todos!

Eu poderia encher esse artigo de palavras difíceis, ou de bla bla blas desnecéssários, para poder parecer culto aos olhos de vocês apenas para passar certa opinião, porém, acho mais importante o "absorver" do conteúdo, do que propriamente o jeito de explica-lo.
Bom, o que dizer sobre sotware livre? Simplesmente uma das maiores e melhores idéias ja imaginadas.
Você já pensou se o cara que criou a matemática fosse simplesmente fechar seus conhecimentos, não deixando-os acessíveis a todos? Será que a humanidade teria o mesmo desenvolvimento que temos hoje?
Esse é o grande segredo! Compartilhamento de informação! Quando pessoas com diversos tipos de conhecimento compartilham aquilo que sabem, suas idéias, seus objetivos, seus projetos, cria-se conteúdo extremamente rico em informações que serão úteis para todos.       
Ninguém hoje em dia tem muita paciência de ficar dependendo de licença disso ou daquilo, além de ter que ficar procurando e mesmo que queira comprar, muitas vezes passamos por burocracias infinitas para poder ter acesso áquela informação.
Por isso, quero expressar nesse post o quão importante é a participação de todos nessa grande família.
Como programador de jogos, tenho muita dificuldade em achar algo que seja flexível o suficiente para poder realizar meus projetos.       
Não só softwares, mas muitas vezes necessitamos de uma ajuda ou de uma determinada explicação, sempre daquela coisa que não está entrando na cabeça, ou daquele ponto e vírgula no final no códio, e muitas vezes não somos capazes de identificar isso sozinhos.
Nesses últimos meses, após um treinamento de Linux, tive a oportunidade de conhecer a fundo esse mundo de software livre e vou dizer que não poderia ter sido melhor.        
Meu instrutor passou a ser praticamente um referencial, e após embarcar nesse, tive um aumento absurdo em meus conhecimentos e nos propósitos dos meus projetos.
Quero apenas deixar registrado que o que faz o mundo do software livre crescer é essencialmente seus contribuidores, essa grande familia que vem crescendo a cada instante.
Talvez, se continuarmos desse jeito, poderemos ter a esperança de que todos consigam ver que um pouqinho de trabalho duro, traz o resultado esperado no final, e não apenas ficar comendo uma carne já mastigada e seca que não tenha nada por dentro.


Fonte: Leandro Marcio Hernandez Benitez

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.