Diversas empresas brasileiras de software livre se reuniram em Brasília, no dia 27 de agosto, para debater estratégias de incentivo e expansão dos negócios deste segmento no mercado interno e internacional.
O evento Open Business, realizado dentro da programação do Consegi 2009 (Congresso Internacional de Software Livre e Governo Eletrônico), teve como anfitriã a embaixatriz Ana Amorim e promoveu reuniões de trabalho com pequenas e médias empresas de tecnologia com o objetivo de apresentar e debater as oportunidades de mercado existentes, no setor público e privado, para o desenvolvimento de soluções em plataformas livres e abertas.
Durante esse evento, Vicente Aguiar apresentou o case da COLIVRE, juntamente como o novo modelo de negócios internacional para redes sociais em plataformas livre a partir do projeto Noosfero. Além da COLIVRE, o Open Business contou com as presentações do vice-presidente da Red Hat, Michael Tiemann, representando a Open Source Initiative (EUA), os franceses Jean Pierre Laisne e Cedric Thomas, da OW2 Consortium, e o presidente da Asociación Software Libre Argentina, Martín Olivera, membro do diretório do Morfeo Cone Sul.
0sem comentários ainda