Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blogue
Tela cheia

lançamento da Campanha Democracia no Mundo e em Nossas Vidas – pelo fim da violência contra as mulheres

7 de Junho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 443 vezes

Lançamento

O ato que marca o lançamento oficial da campanha será na Praça do Diário, às 16h da próxima sexta-feira dia 12 de junho. Além do envolvimento da equipe do SOS CORPO na distribuição do material, participam do ato o Grupo de Teatro Loucas de Pedra Lilás e a Escola Pernambucana de Circo, que irão contribuir na sensibilização das pessoas para a gravidade do assunto.

Foram convidadas autoridades públicas e também autoridades dos movimentos sociais, na perspectiva de somarmos esforços na luta pelo fim da violência contra as mulheres em Pernambuco e em todo lugar.

Foco

A campanha Democracia no Mundo e em Nossas Vidas tem como foco as diversas formas de violência contra a mulher, desde as questões mais sutis, das violências que são naturalizadas, como a humilhação e os maus-tratos, até a violência física e sexual, às quais as mulheres estão sujeitas desde a infância, em Pernambuco.

É também objetivo da campanha cobrar maior envolvimento e responsabilidade do Estado com a prevenção e o combate à violência e suas causas. A ação do Estado, por meio de políticas públicas que garantam assistência e segurança às mulheres em situação de violência, é imprescindível. É necessário implementar políticas que promovam o fim da impunidade e criem condições para uma vida autônoma para as mulheres, viabilizando renda, moradia, saúde e proteção social.

O SOS CORPO também considera a importância do papel da imprensa na denúncia de todas as formas de violência contra as mulheres.

Apoios

Para realização da Campanha, o SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia contou com o apoio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, da Anistia Internacional, do EED e da Oxfam – Novib.

Material

A Campanha será divulgada por diversas peças de comunicação. O projeto conta com folderes explicativos, camisetas, adesivos, banneres digitais, vinhetas que serão veiculadas em televisões/telões que se encontram em diferentes espaços públicos (casas lotéricas e edifícios empresariais, por exemplo), outdoor, spots de rádios e cartazes informativos.

Em breve, disponibilizaremos o material para divulgação da campanha neste site, de forma que possa ser acessado por qualquer pessoa ou entidade que deseja contribuir com a ação feminista pelo fim da violência contra as mulheres. Pode-se também solicitar pelo endereço eletrônico: sos@soscorpo.org.br.

Coletiva de imprensa

Para melhor esclarecer os veículos de comunicação, que são parceiros imprescindíveis na divulgação dessa causa, o SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia vai organizar na sua sede, às 9h da sexta-feira, dia 12, uma coletiva de imprensa.

Na ocasião, além da Campanha, serão apresentados dados sobre a violência contra a mulher e também sobre a carência de equipamentos sociais de apoio às vítimas. A coordenação e a assessoria da campanha estarão presentes para entrevistas e maiores esclarecimentos.

Serviços

Lançamento da Campanha Democracia no Mundo e em Nossas Vidas – pelo fim da violência contra as mulheres

Dia: 12 de junho de 2009
Horário: 16h
Local: Praça do Diário
Participação: Loucas de Pedra Lilás e Escola Pernambucana de Circo

Assessoria de Comunicação – Mariana Martins – Contatos: 81 99133293 marimartins.pe@uol.com.br

Mais informações: SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia – Rua Real da Torra, 593 Madalena

Fone: 3087 2086

Site: http://www.soscorpo.org.br/

Posted in feminismo Tagged: direitos humanos, mulheres, recife, violência

Fonte: http://pinguinha.wordpress.com/2009/06/07/lancamento-da-campanha-democracia-no-mundo-e-em-nossas-vidas-pelo-fim-da-violencia-contra-as-mulheres/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.