Introdução ao tnsnames.ora
21 de Junho de 2010, 0:00 - sem comentários aindaA Oracle (corporação) é uma empresa mantenedora do Database Enterprise Oracle. Como o foco da Oracle é business eles foca em uma documentação mais profissional onde os Certificado consiga entender com facilidade.
Bom chega de blablabla, vamos para parte de template de TNS:
Isso é muito importante quando você tem uma aplicação onde tem que conectar em um Database remoto.
Falando um pouco do iGrape Framework
19 de Junho de 2010, 0:00 - sem comentários aindaiGrape é um Framework com um foco bem diferente de todos os framework do mercado. Ele busca unificar algumas linguagem de programação onde ele vai ficar responsável pela logica e estrutura do APLICATIVO e a linguagem fica responsável pela syntax.
Hoje o iGrape Framework tem versão em PHP onde estamos desenvolvendo a arquitetura do framework. Vamos contar com versão php, python, ruby e css (Buscando uma arquitetura de escrita unica).
iGrape quadro está disponível desde 2007 e uso dos últimos três anos em vários cenários de produção. É baseado em princípios sólidos MVC, incluindo a separação de exibição, lógica e camadas de dados. Ele foi projetado para ser eficiente, modular e expansível, permitem um equilíbrio de luz e um monte de recursos em três línguas que ele trabalha (PHP, Python e Ruby).
Caso você gostou da ideia do iGrape Framework e quer ajudar no Desenvolvimento, Redator (Escrever DOCS), Tester (Em diversos ambientes) e etc:
Github: github.com/igrape/igrape
Python Web ou Django (Framework MVC Design Pattern)
25 de Maio de 2010, 0:00 - sem comentários aindaBom hoje temos alguns Framework (MVC) Python na web, vou estar comparando o source Python Web com Django, simplesmente ficou mais somples.
Python Web:
#!/usr/bin/python
import MySQLdb
print "Content-Type: text/html"
print
print "<title>Books</title>"
print ""
print "<h1>Books</h1>"
print "<ul>"
connection = MySQLdb.connect(user='me', passwd='letmein', db='my_db')
cursor = connection.cursor()
cursor.execute("SELECT name FROM books ORDER BY pub_date DESC LIMIT 10")
for row in cursor.fetchall():
print "<li>%s</li>" % row[0]
print "</ul>"
print ""
connection.close()
Django (MVC Design Pattern):
# models.py (the database tables)
from django.db import models
class Book(models.Model):
name = models.CharField(maxlength=50)
pub_date = models.DateField()
# views.py (the business logic)
from django.shortcuts import render_to_response
from models import Book
def latest_books(request):
book_list = Book.objects.order_by('-pub_date')[:10]
return render_to_response('latest_books.html', {'book_list': book_list})
# urls.py (the URL configuration)
from django.conf.urls.defaults import *
import views
urlpatterns = patterns('',
(r'latest/$', views.latest_books),
)
# latest_books.html (the template)
<title>Books</title>
<h1>Books</h1><ul>{% for book in book_list %}
<li>{{ book.name }}</li>
{% endfor %} </ul>
pyBotIRC Bot em Python para IRC
23 de Maio de 2010, 0:00 - sem comentários aindaBot simples usando socket no Python:
import sys import socket import string HOST="irc.freenode.net" PORT=6667 NICK="pyAvelino" IDENT="pyAvelino" REALNAME="pyBotIRC" readbuffer="" CHANNELINIT="#channel" s=socket.socket( ) s.connect((HOST, PORT)) s.send("NICK %s\r\n" % NICK) s.send("USER %s %s bla :%s\r\n" % (IDENT, HOST, REALNAME)) s.send('JOIN %s\r\n' % CHANNELINIT) while 1: # readbuffer=readbuffer+s.recv(1024) readbuffer=s.recv(1024) print readbuffer temp=string.split(readbuffer, "\n") readbuffer=temp.pop( ) for line in temp: line=string.rstrip(line) line=string.split(line) if(line[0]=="PING"): s.send("PONG %s\r\n" % line[1])
1ª pesquisa sobre o uso do PostgreSQL no Brasil
17 de Junho de 2009, 0:00 - sem comentários aindaEstamos lançando a primeira pesquisa sobre o uso do PostgreSQL em ambiente de produção. A idéia é demontrar que existem de fato muita gente utilizando o PostgreSQL e que as pessoas podem confiar nele para suas aplicações corporativas. O resultado da pesquisa será publicado aqui mesmo no site da comunidade brasileira de PostgreSQL através dos totais divulgados. Estamos também abrindo a possibilidade de pessoas que queiram divulgar casos de uso mais detalhados entraram em contato conosco para publicarmos suas experiências.
Preencha a sua pesquisa aqui.
Microsoft venderá novo Windows sem Internet Explorer na Europa
15 de Junho de 2009, 0:00 - sem comentários aindaSEATTLE (Reuters) – A Microsoft afirmou nesta quinta-feira que a nova versão do sistema operacional Windows para a Europa não incluirá o navegador Internet Explorer.
A iniciativa tem como pano de fundo preocupações de órgãos reguladores europeus de que a gigante de software se impõe no mercado em detrimento de concorrentes que produzem navegadores de Internet.
A aparente renúncia ocorre um pouco antes do prazo para a decisão da Comissão Europeia sobre acusações feitas contra a Microsoft em janeiro, alegando que a empresa abusa de sua posição dominante no mercado ao acoplar o Internet Explorer ao pacote do Windows, protegendo-a de concorrência direta com produtos de outras marcas.
A Microsoft tem alegado que o navegador é uma parte do sistema operacional e que não deveria ser removido. Mas, agora, a empresa planeja removê-lo da versão europeia do Windows 7, que deve chegar às prateleiras no final deste ano.
“Para assegurar que a Microsoft está em acordo com a lei europeia, a Microsoft irá lançar uma versão separada do Windows 7 para distribuição na Europa que não inclua o Windows Internet Explorer”, informou a empresa em uma nota divulgada pelo site de notícias de tecnologia CNET nesta quinta-feira. A Microsoft confirmou a autenticidade da nota.
A medida de Microsoft pode vir a ser uma benção para navegadores da concorrência, como o Chrome, o Firefox e o Opera.
(Reportagem de Bill Rigby)
Nota de esclarecimento – SITES OFF
14 de Junho de 2009, 0:00 - sem comentários aindaBoa tarde pessoal, hoje o servidor onde esta os sites:
- Avelino.US
- CentOS-BR.org
- Ubuntu São Paulo
- eyeOS Brasil
- ILIX Project
Estava OFF LINE por motivo de UPDATE do CentOS 5.3 e ativou o SeLinux, eu Thiago Avelino tive restabelecendo o servidor assim qeu vi o e-mail do Christiano do Ubuntu São Paulo.
Slackware 64 Bits está disponível
12 de Junho de 2009, 0:00 - sem comentários ainda
Pat e o time do Slackware
Pronto ou não, Slackware agora está disponível em 64-bit oficialmente no diretório x86_64 do nosso ftp. DVDs estarão disponíveis na nossa loja apenas quando estiver a versão do Slackware 13.0 Muito obrigado ao time de deseonvolvimento do Slackware, e um agradecimento especial ao Eric Hameleers que fez o trabalho pesado de recompilar tudo nessa arquitetura, testando, re-testando e salvando tudo no nosso servidor.
Site mostra coleção de beijos e mensagens de amor
12 de Junho de 2009, 0:00 - sem comentários aindaCorações apaixonados em busca de inspiração para este 12 de junho podem recorrer ao site Best Kisses, uma coleção de imagens de beijos e mensagens de amor enviadas por internautas. Criado por um casal norte-americano, o site tem como objetivo mostrar “o poder do amor, beijo a beijo”.
Ray e Terry, casados há 23 anos, compilam as imagens enviadas por colaboradores e publicam as melhores toda segunda-feira. Algumas fotos são românticas, outras engraçadas, e outras ainda mostram beijos entre familiares e até com animais de estimação. O importante, para o casal, é que a foto mostre amor verdadeiro e “ilumine seu dia”.
Algumas das fotos incluem mensagens apaixonadas, outras contam a história de amor por trás da imagem. O site também dá sugestões de declarações de amor para enviar por SMS
(todo o conteúdo do site é em inglês).
O Best Kisses pode ser acessado pelo endereço www.bestkisses.com. O site também traz instruções para quem quiser colaborar enviando uma foto ou “história de beijo”.
Currículo amoroso
Para quem é mais curioso do que apaixonado, uma boa dica é o Who’s dated who? (”quem namorou quem?”), que mostra uma extensa lista de celebridades e seus “currículos amorosos”.
O site mostra a foto dos antigos parceiros e classifica cada relacionamento como casamento, namoro ou “encontro”. O histórico de Brad Pitt, por exemplo, inclui a atual Angelina Jolie, a ex-mulher Jennifer Aniston e “encontros” com Uma Thurman, Geena Davis e Julia Ormond.
As celebridades também podem ser conectadas pelos “graus de separação”. Basta digitar o nome de duas pessoas para saber quantos parceiros os separam. Gisele Bündchen e Tom Cruise, por exemplo, são unidos por três graus segundo o site: Gisele já saiu com Josh Harnett, que saiu com Katie Holmes, que é casada com Cruise.
O endereço do site é www.whosdatedwho.com.
Redação Terra