Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Divulgação

PythonBrasil[13]

Latinoware

Public Code

COMCET

.

ASL

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Quarta Livre estimulará a criação de projetos criativos no Espaço Cultural 512

11 de Maio de 2016, 18:19 , por Lis Rodrigues - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 201 vezes

Estreia na próxima quarta-feira (11 de maio), a partir das 19h, o projeto Quarta Livre, em Porto Alegre. O evento é resultado da parceria entre a Associação Software Livre. Org, Espaço Cultural 512 e a Rede de Produtoras Colaborativas e pretende criar um espaço lúdico e agradável para discussão e troca de experiências entre usuários e entusiastas do software livre, estimulando a criação de ações que promovam a causa.

As atividades disponíveis em cada encontro poderão ser propostas por participantes individuais e grupos auto-organizados e ficarão expostas no espaço interativo “Mural Babel” através de fichas adesivas que indicarão o nome do grupo, assunto e contatos dos integrantes (telefone e e-mail, ao menos, inclusive para localização dentro do bar). Conforme forem chegando, os participantes podem examinar o mural e se integrar a um dos grupos propostos ou sugerir uma nova atividade. No final, as fichas serão recolhidas e seu conteúdo será disponibilizado online, como forma de memória e acompanhamento, para que, no encontro seguinte, uma lista sintética indique quais os grupos ativos, assunto, contato e se há representante no local.

Toda QUARTA LIVRE ainda será palco de debates e contará com "Minifestins" (minifestivais de instalação de software livre) para até 6 (seis) máquinas previamente cadastradas por e-mail. 

De acordo com o coordenador geral da ASL.Org, Sady Jacques, a ação vem sendo planejada desde o ano passado. “A ideia da Quarta Livre surgiu no ano passado durante uma atividade conjunta no Espaço Cultural 512 em homenagem aos 30 anos da Free Software Fundation (FSF), instituição criada por Richard Stalmann após lançar o Manifesto GNU, o qual estabelece as bases e os objetivos do software livre”, explica.

Não será exigido horário fixo de chegada para os participantes interessados, nem nível de conhecimento ou habilidades pré-definidos. Os encontros acontecem das 19h às 24h no Bar 512 (Rua José do Patrocínio, 512, Cidade Baixa).

SOBRE

Projeto QUARTAS LIVRES

Início em 11 de maio de 2016.

Local: Espaço Cultural 512 - José do Patrocínio, 512 - Porto Alegre

Horário: das 19h às 24h.

Entrada franca.

Contato: asl ARROBA asl PONTO org PONTO br


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.