Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Divulgação

MiniDebConf

COMCET

.

ASL

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Nova política para a Inclusão Digital

15 de Outubro de 2015, 12:55 , por Lis Rodrigues - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 236 vezes

Representantes do Movimento Nacional pela Inclusão Digital e Participação Social estiveram reunidos em Brasília, nos dias 26 e 27 de agosto, com a Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações.

O resultado deste encontro, foi a redação de uma nova política de governo para o tema, o lançamento de um edital para renovação dos Centros de Reciclagem de Computadores, a retomada do tema da formação de formadores e a reorganização do Movimento de IDPS.

O Movimento de IDPS, pela carência de prazo e de recursos para viabilizar uma Oficina Nacional, como tradicionalmente é feito, resolveu fazer Oficinas Regionais a partir de um texto de referência e uma metodologia de trabalho proposta.

Foram definidas uma coordenação nacional, responsável pela interlocução com o Governo Federal e coordenações estaduais, responsáveis pela organização das Oficinas Regionais.

O início das atividades de organização no RS, mostrou que há muita demanda nas regiões e que qualificaríamos a discussão se fôssemos até elas.

Desta forma, estabelecemos um calendário que iniciou em Tramandaí, dia 7 de outubro, onde reunimos com diversas entidades no Telecentro Municipal,  contando com a presença da Secretaria de Planejamento do município.

Seguem as próximas agendas:

21/10 - reunião com os agentes de IDPS em Santa Maria;
28/10 - reunião com os agentes de IDPS em Rio Grande;
04/11  - reunião com os agentes de IDPS da Grande Porto Alegre, em Porto Alegre;
06/11 - reunião de sistematização com as lideranças das regionais, em Porto Alegre, durante o Tecno Cesmar (Vila Mário Quintana - Zona Norte).

Organização Nacional: Beatriz (Beá) Tibiriçá (Coletivo Digital - SP); Vilmar Simioni (Programando o Futuro - DF) e Sady Jacques (ASL.Org - RS).

Organização RS: Denise Flores (Cidadania em Rede); Rose Canabarro e Ricardo Leinster (Maristas); Sady Jacques e Ricardo Fritsch (ASL.Org).

Organização Tramandaí: Rose Fiúza (MNLM)


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.