Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Divulgação

MiniDebConf

COMCET

.

ASL

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Associação Software Livre envia carta para Volkswagen Brasil sugerindo o uso de tecnologias livres

9 de Outubro de 2015, 14:39 , por Lis Rodrigues - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 262 vezes

O engenheiro e sócio da Associação Software Livre.Org, Thomas Tschoepke Soares,  encaminhou uma correspondência à Volkswagen do Brasil sugerindo o uso de tecnologias de energia livre para contrapor o recente escândalo envolvendo a necessidade de recall de milhões de veículos. A companhia está emaranhada em problemas com falsificação de resultados de emissões de poluentes, que acabou com a renúncia do presidente do grupo, em um processo de investigação que acontece desde 2004, desde que os Estados Unidos endureceram os padrões de fiscalização na área.

A sugestão da ASL.Org é trabalhar com uma solução simples e de baixo custo que tem o potencial não só de reverter a publicidade ruim que a Volkswagen está recebendo, mas também angariar a simpatia do público quanto a questão dos “veículos verdes”. O engenheiro sugere o uso da eletrólise da água para a produção do gás HHO, que é injetado na entrada de ar do motor. De acordo com Soares, a tecnologia é usada a mais de 20 anos e ele próprio já fez testes que comprovam uma redução significativa de emissões.

“Já fiz pessoalmente testes e o resultado é mais de 80% de redução nas emissões de modo geral. Com qualquer tipo de combustível hidrocarboneto”, diz Soares no documento.

O engenheiro explica que o principal estímulo no envio da carta foi entender que em situações delicadas como a que a empresa está vivendo atualmente, é necessário pensar alternativas eficientes. “Eles poderiam resolver o problema e ainda dar a volta por cima ao instalar nesses carros um sistema para geração do gás HHO. Isso teria um imenso impacto positivo em todo o planeta, pois seriam os pioneiros a usar uma tecnologia realmente 'verde' em larga escala, não só zerando emissões poluentes, mas também economizando combustíveis”, conta.

Leia o documento completo abaixo:

De Thomas Tschoepke Soares
Para Volkswagen do Brasil

Tendo em vista o recente escândalo envolvendo ao processo de medição de poluentes em veículos diesel da Volkswagen, como por exemplo o que é mostrado nesta página:

http://www.usatoday.com/story/money/cars/2015/09/22/volkswagen-emissions-scandal/72605874/

Gostaria de sugerir uma solução simples e de baixo custo que tem o potencial, não só de reverter a publicidade ruim que a VW está recebendo, mas também angariar a simpatia do público quanto a questão dos “veículos verdes”.

Trata-se de uma tecnologia que já tem mais de vinte anos. E que é amplamente usada por milhares de pessoas pelo mundo todo, inclusive este que voz escreve. Inclusive é muito fácil encontrar em qualquer página de vendas pela Internet muitos kits e acessórios sobre isso, basca buscar por “HHO” por exemplo.

Gás de Brown ou HHO ou hidroxi.

Esta página é um apanhado muito bom do assunto:  http://knol.go-here.nl/water-fueled-car.html
Nela podem ser encontradas dezenas de patentes que usam essa tecnologia para os mais variados fins, inclusive embarcada.

Já fiz pessoalmente testes de emissões e o resultado é mais de 80% de redução nas emissões de modo geral. Com qualquer tipo de combustível hidrocarboneto.

Assim, talvez esta crise seja a oportunidade para que a VW finalmente seja a primeira multinacional a realmente fazer algo pela humanidade e não só pelos acionistas – como fazem todas as empresas neste planeta (que sufoca)… E assim rumar para um futuro Justo e Perfeito.

Grato. Cordialmente
Thomas Tschoepke Soares
Associação Software Livre.Org"


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.