Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

ASL.Org recebeu a medalha Cidade de Porto Alegre

27 de Março de 2015, 11:18 , por Gabriel Galli - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 349 vezes


Entidades recebem medalha Cidade de Porto Alegre no Teatro Renascença. (Foto: Ivo Gonçalves / PMPA)

 

Associação Software Livre.Org recebeu na quinta-feira (26 de março) a medalha Cidade de Porto Alegre, que marca 243 anos de Porto Alegre e reconhece o trabalho de pessoas ou entidades que ajudam a fazer a sua história. A cerimônia de outorga da condecoração aconteceu no Teatro Renascença.

 

Foram homenageadas 32 personalidades e entidades e personalidades que se distinguiram por relevantes serviços prestados em benefício do desenvolvimento cultural, social ou econômico da cidade.

 

A ASL.Org foi indicada pela Procempa, empresa pública de Tecnologia, devido aos relevante serviços prestados à comunidade organizando o Fórum Internacional Software Livre, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo.

"Todo ano essa cerimônia é a que mais me sensibiliza dentro da Semana de Porto Alegre, porque é a clara demonstração do que a cidade tem de mais valioso: as pessoas. Essa premiação é o reconhecimento que a cidade faz a personalidades que fazem a diferença na nossa cidade", afirmou o prefeito. 
O coordenador geral da ASL, Sady Jacques, recebeu a condecoração em nome da entidade. (Foto: Ivo Gonçalves / PMPA)
 
A medalha foi instituída pelo Decreto Municipal 6.202, de 25 de novembro de 1977, a medalha já homenageou importantes personalidades. Concebida pelo artista plástico Nelson Jungbluth, traz em sua arte motivos ligados aos valores da pessoa e da natureza.
 
 
Veja a lista completa dos agraciados deste ano:

1.ABDON BARRETTO FILHO: Indicado pela Secretaria Municipal de Turismo, é o atual presidente da Associação Brasileira de Hotelaria e conselheiro da Convention Visitors Bureau de Porto Alegre.
 
2.ADÃO OLIVEIRA DA SILVA: Indicado pela Secretaria Municipal de Administração, é funcionário público aposentado, oriundo da Secretaria de Minas e Energia, onde exerceu diversos cargos no Governo do Estado.
 
3.ALIX GEORGES: Indicado pela Secretaria Municipal Adjunta dos Povos Indígenas e Direitos Específicos, é voluntário na tradução para os haitianos que chegam a Porto Alegre e é professor de português para eles.
 
4.ANDRÉ LUIZ DA SILVA SEIXAS: Indicado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos, é conselheiro da região Restinga do Orçamento Participativo.
 
5.ANNELISE MONTEIRO STEIGLEDER: Indicada pelo DMLU, é promotora de Justiça, vinculada à Promotoria do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual.
 
6.ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR VILA NOVA: Indicado pela Secretaria Municipal de Saúde, firmou grande parceria com o município através da SMS. Fazendo as adaptações e adequações sugeridas, aderindo ao sistema de 100% SUS, qualificando sua gestão e ampliando a produção e consequentemente a assistência à população de Porto Alegre.
 
7.ASSOCIAÇÃO SOFTWARE LIVRE.ORG: Indicada pela Procempa, é a entidade organizadora do Fórum Internacional Software Livre, maior evento de software livre da América do Sul, que acontece todos os anos na Capital.
 
8.CECUNE: Indicado pela Secretaria Adjunta do Povo Negro, o Centro Ecumênico de Cultura Negra é uma Ong que tem como missão contribuir para a reconstrução da cidadania da população negra através de ações que favoreçam a inserção social dessa população.
9.CLAUDIO DE FARIA PITTA PINHEIRO: Indicado pela Smacis, freqüenta as atividades patrocinadas pela secretaria sempre de uma forma interessada em contribuir.
 
10.CLAUDIO LAMACHIA: Indicado pela PGM, é advogado e atual vice-presidente do Conselho Federal da OAB.
 
11.EDUARDO NATALICIO: Indicado pela Secretaria Municipal da Juventude, é empresário e proprietário da rede Boteco Natalício.
 
12.ELAINE HARZHEIM MACEDO: Indicada pela Secretaria Adjunta da Mulher, é vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, desembargadora do Tribunal de Justiça e professora adjunta, permanente, da PUCRS.
 
13.ENDEAVOR BRASIL: Indicada pelo Inovapoa, é uma organização internacional sem fins lucrativos de estímulo ao empreendedorismo. 
 
14.GIOVANI LUIGI : Indicado pelo GVP – Vice-prefeito, Luigi é ex-presidente do Internacional e atual diretor da Veppo. 
 
15.HUGO EUGÊNIO FLECK: Indicado pela EPTC, é presidente da Empresa Ouro e Prata. Foi responsável pela 1ª linha de transporte municipal hidroviário que faz a travessia Barra/Centro e Centro/Barra).
 
 
16.IBRAIM GONÇALVES: Indicado pela Secretaria Municipal do Esporte, é ex-dirigente do automobilismo e motociclismo gaúcho entre as décadas de 1960 e 1980.
 
17.INSTITUIÇÃO AMPARO SANTA CRUZ: Indicada pela Secretaria Adjunta do Idoso, possui parceria com a Fasc para atender cerca de 70 crianças e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social.
 
18.IVO BENDER: Indicado pela Secretaria Municipal da Cultura, é  professor aposentado da Artes Dramáticas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
 
19.JAIME LERNER: Indicado pelo Gades, é arquiteto e urbanista formado pela Escola de Arquitetura da Universidade Federal do Paraná.
 
20.JOÃO BATISTA SANTAFÉ AGUIAR: Indicado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, é mantenedor do blog sobre jornalismo ambiental – www.jornalismoambiental.jor.br.
 
21.JOÃO RUY DORNELLES FREIRE: Indicado pela Secretaria Municipal de Governança Local, é diretor de Relações Institucionais da Braskem.
 
22.KIZZY FERNANDA TERRA FERREIRA DOS REIS: Indicada pela Carris, foi a primeira gaúcha a participar da missão brasileira de intercâmbio de estudos e treinamento militar na Academia Militar West Point, a mais prestigiada dos Estados Unidos.
 
23.MARIA EDI GOLD SCHMIDT: Indicada pelo Gabinete da Primeira Dama, é protetora dos animais. 
 
24.NILSON LUIZ MAY: Indicado pela Secretaria Municipal de Urbanismo, é presidente da Unimed/RS. 
 
25.ORQUESTRA VILLA-LOBOS: Indicada pela Secretaria Municipal de Educação, é o resultado do trabalho de educação musical desenvolvida há 23 anos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos.
 
26.PADRE CERON: Indicado pela Fasc, é dirigente da Paróquia Nossa Senhora Aparecida Restinga e diretor do Centro Social Padre Pedro Leonardi.
 
27.PAULO CESAR CALDAS JARDIM: Indicado pela Secretaria Municipal de Segurança, é delegado de Polícia.
 
28.PAULO ROBERTO DIEHL KRUSE: Indicado pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, é presidente do Sindilojas.
 
29.PROJETO “BRILHA PORTO ALEGRE”: Indicado pela Secretaria Municipal de Obras e Viação, o projeto foi uma parceria entre CDL, Sindilojas, SIndpoa, grupo RBS e prefeitura para iluminar pontos da cidade no período que antecedeu o Natal.
 
30.PROJETO AMOR – ASSOCIAÇÃO BEITH SHALOM: Indicado pela SMTE, o projeto acompanha e estabelece vínculo com os moradores de rua de Porto Alegre.
 
31.SERGIO LUIZ KLEIN: Indicado pelo DEP, atuou como responsável técnico, na STE - Serviços Técnicos de Engenharia SA., na homologação dos canais de acesso aos terminais de passageiros de Guaíba e do Barra Shopping em Porto Alegre.
 
32.SOMOS – COMUNICAÇÃO, SAÚDE E SEXUALIDADE: Indicado pela Secretaria Adjunta LGBT, desenvolve ações sociais com abordagens nas áreas de comunicação e saúde, voltadas para a comunidade LGBT.

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.