Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Divulgação

MiniDebConf

COMCET

.

ASL

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

ASL.Org comemora o Dia das Crianças com o Boquinha.

16 de Outubro de 2015, 14:14 , por Lis Rodrigues - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 462 vezes

No último dia 14 de outubro, as crianças do bairro de Olaria, em Porto Alegre, comemoraram o Dia das Crianças da maneira que mais gostariam: com festa!

Para quem ainda não conhece, o Boquinha reúne um grupo de 15 crianças e adolescentes em situação de risco social ligados aos integrantes do Jornal Boca de Rua, publicação feita e vendida por pessoas em situação de rua, na cidade de Porto Alegre. As crianças participam de oficinas lúdicas e educativas (brincadeiras, texto, teatro, artesanato, malabarismo, artes plásticas e música, entre outras) e realizam passeios em espaços culturais e de lazer (parque, museus, cinema, teatro, etc). O resultado destas atividades gera um encarte infanto-juvenil, o Boquinha. O projeto conta com a colaboração de uma equipe multidisciplinar formada por jornalistas, educadores, psicólogos e profissionais de informática.

Entre muitas risadas, brincadeiras e o lanche (é claro), foram distribuídos presentes doados pelo nosso coordenador Sady Jacques e as crianças do Boquinha ainda tiveram fôlego para explorar o universo da tecnologia livre. A Associação Sotware Livre (ASL.Org) fez questão de apoiar e participar da festança! Confira nas imagens! ;)


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.