Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Seja bem vindo ao portal Iaçu Notícias, a agência de notícias da região!

As notícias sobre a cidade de Iaçu e região estão aqui no Iaçu notícias. Notícias sem tendências ou conflitos, só a verdade! O espaço da cultura e tradição regionais, do crescimento e propagação de ideias, a comunidade se encontra aqui no portal da região! Fique à vontade!

Iaçu, Cidade do amor

Responsabilidade

Aí galera!! tá chegando a mais nova sensação em Iaçu... a inovação da

 Voltar a Blog
Tela cheia

O admirado poder de voto das obras e a consciência do cidadão

10 de Janeiro de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 524 vezes

Mês de janeiro, início de um novo tempo, um ano que trará movimentações até mesmo assustadoras para a comunidade. É assim de quatro em quatro anos em todo o país.

Nesse primeiro mês, imaginamos, pode-se fazer um balanço das ações do gestor municipal durante sete anos de mandato; logo constatar-se-á que a saúde lidera no quesito "onde fizemos mais", isso foi destaque no informativo "Poder Popular" que saiu no fim de 2011; esse, de informativo só levava a fama, pois na verdade ele foi altamente ilustrativo, ou seja, só com imagens.

Unidades de Saúde da Família sendo construídas em toda a cidade. Sobre isso é importante informar que os recursos do governo federal estão à disposição dos municípios desde que eles qpresentem projetos técnicos convincentes da necessidade da implantação. 

Não é só isso, um colégio foi construído com estrutura fenomenal, porém ainda não conta com ensino médio; ruas e praças sendo construídas; festas acontecendo, diga-se de passagem, reveillon mais violento dos últimos anos, etc.

Enquanto isso, se olhamos do lado, inúmeras pessoas indo para São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados do sul tentar o sucesso que não obtiveram por aqui. Aqui ainda não temos o tão prometido emprego; nem temos um esporte competitivo por falta de investimentos; nem tampouco uma valorização verdadeira da cultura popular iaçuense. 

E a ponte? Quem fez afinal? brigas e brigas para saber o resultado do DNA, se o papai é um ou outro, porque fez alianças aqui ou alí. Quem fez a ponte foi o governo do Estado, até que alguém prove o contrário.

Muita coisa precisa ser melhorada... muito além da pavimentação e mega estrutura. 

 

Por: Ápio V. B. Neto


Tags deste artigo: estrutura iacu prefeito enganacao colegio cidade vilas boas apio neto saude educacao esporte ensino familia unidade cultura popular

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.