Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

0 integrantes

Nenhum(a)

 Voltar a Blog de Rádi...
Tela cheia Sugerir um artigo

PROJETO COELBA EM COITÉ

19 de Outubro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 336 vezes

Projeto da Coelba que troca geladeira velha por nova está sendo realizado em Coité

A equipe da Coelba está na cidade desde segunda-feira, e atenderá até o meio dia de sexta-feira, 21. Os cadastros só atendem a conta de luz do município de Coité.

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia- COELBA está desde 2005 realizando projeto social de trocas de geladeiras velhas por novas. O intuito desse trabalho é proporcionar ao consumidor uma redução na conta de energia substituindo o indispensável eletrodoméstico antigo, que consome mais energia, por um mais moderno que economize e não possui gás que afeta a camada de ozônio.

Para trocar a geladeira velha por uma nova é necessário ser beneficiado com o programa social do Bolsa Família, ser o titular do programa e da conta de luz e ter um consumo acima de 80 kw mês.  

Esse projeto vem sendo desenvolvido em várias cidades da Bahia, e agora está em Conceição do Coité. Quem for beneficiado da Bolsa Família, tiver uma geladeira antiga e tiver interesse em trocá-la, deve se dirigir ao Centro Cultural com a última conta de luz elétrica, cartão social, CPF e RG.

Inicialmente o cidadão passa por uma triagem, caso sua situação se encaixe ao perfil do projeto, realiza o cadastro e espera pelo dia da troca da geladeira, onde entrega a velha que a empresa reciclará e recebe a sua nova sem nenhum custo.

Quem não é contemplado com a geladeira recebe na hora quatro lâmpadas florescentes que são mais econômicas que as incandescentes.

A entrega das geladeiras está previsto para o final de outubro a inicio de novembro no Ginásio de Esporte. A estimativa é de entregar 942, mas por enquanto os cadastros ainda estão pequenos, até o às 15 horas de hoje (19), apenas 267 pessoas tinham de se cadastrado, sendo que, 214 vão receber sua nova geladeira e 53 não preencheu o requisito necessário e levaram 4 lâmpadas florescentes para casa.

 

Por: Raiane Lopes/ foto: Raimundo Mascarenhas


Fonte: maicon emerson ferreira mota

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.