Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

0 integrantes

Nenhum(a)

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Tupi arrecada fundos para desenvolver novas funcionalidades

21 de Julho de 2014, 10:38 , por Adriano Araújo Duarte - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 115 vezes

Gustav Gonzalez, o desenvolvedor solitário do Tupi: 2D Open Magic, anunciou no início deste mês o lançamento de uma campanha de crowdfunding para arrecadar US$ 6 mil a fim de dar continuidade ao desenvolvimento do aplicativo para animações 2D. Entre os objetivos, a criação de um instalador para a plataforma Windows, a manutenção do site Tupitu.be, onde são armazenadas as animações feitas no aplicativo, de forma gratuita, e o porte do Tupi para a plataforma Android.
Fork do KTooN, o Tupi é desenvolvido em Qt com a finalidade de ser uma ferramenta de animação fácil de usar. Apesar da comunidade de usuários bastante modesta, tem em seu currículo a adoção em cursos de animação para crianças no sul da Índia. Com ele é possível realizar animações tradicionais frame a frame, com tweening e também stopmotion. No início deste ano, passou a fazer parte do KDE Projects, sinalizando uma possível integração futura com o Krita. Mais informações e download da versão mais atual, através do site oficial: [maefloresta.com/…]
Site da campanha: Indiegogo


Tags deste artigo: tupi indiegogo 2d animação campanha crowdfunding

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.