Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia

TI VERDE

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 2626 comentários | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 28768 vezes

TI Verde é uma resposta aos desperdícios e ineficiencias oriundas por TI mas não necessariamente contidas em TI.

Quando olhamos as saídas da função tranformação TI encontramos apenas três componentes. Informações úteis, inúteis e calor. O calor representa o desperdício. As informações inúteis as infeciências. Portanto TI verde significa a eliminação dos desperdícios e ineficiências da transfoirmação de dados em informações de negócio. Este processo vale para todos. Fornecedores e usuários de TI.

Um exemplo seria por exemplo aplicar gerenciamento de segurança em informações não confiáveis. O resultado final é apenas lixo. Economizar energia a qualquer custo, não é Verde. Trocar todos os monitores de CRT para LCD simplesmente, não é um ato Verde por economizar energia, mas um ato de alto índice de degradação da natureza, pois os monitores de CRT são extrema e abusivamente tóxicos como lixo tecnológico, então de um ato Ti Verde passa a ser um ato de Terror Verde.

A prática da TI Verde deve ser levada a um nível muito mais profundo, senão vamos esbarrar no mesmo paradoxo do início da TI, nos idos anos 80 todos os profissionais de informática achavam que o computador viera para substituir e acabar com o papel e o que se provou na prática é que nunca na história da humanidade se gastou tanto papel a toa.


2626 comentários

Enviar um comentário
Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.