Homenagem à mulher
26 de Fevereiro de 2010, 0:00 - sem comentários ainda
“Mulher brasileira”
Ah!!! Mulher brasileira,
Negra, branca, mulata.
Morena, india ou loira.
Tu és mulher guerreira.
Conquistou seu espaço
Na luta pela liberdade.
Na sociedade machista
Busca a igualdade.
Por direitos iguais
Contra a violência
Lei Maria da Penha
Defensora da Paz.
Mulher que joga bola
Porém feminina,
Mulher moderna
Mulher menina
Dona de casa, mãe.
Submissa ou autoritária.
Empresária, política
Doméstica ou secretária.
Maquiada ou não
De silicone ou natural
Admirável sedutora,
Bela intelectual.
Por: Teones Araújo Carneiro
foto:www.google.com/imgens/
RADIO NOVELA
26 de Fevereiro de 2010, 0:00 - sem comentários aindaRadionovela é uma narrativa folhetinesca sonora, nascida da dramatização do gênero literário novela, produzida e divulgada em rádio. Na era de ouro do rádio, as radionovelas foram fundamentais para que a história do rádio brasileiro se configurasse. Elas estimularam a imaginação dos ouvintes (fundamentalmente mulheres, as senhoras e senhoritas que acompanhavam o enredo) e projetaram uma série de radio-atores que, posteriormente, migraram para a televisão.
A primeira radionovela transmitida no Brasil foi Em busca da Felicidade, original cubano de Leandro Blanco com adaptação de Gilberto Martins.Também são consideradas pioneiras as radionovelas “Fatalidade”, pela Rádio São Paulo e escrita por Oduvaldo Vianna e a radionovela "Mulheres de Bronze", baseada num folhetim francês.
FONTE: www.wikipedia.com
FOTOS: www.google.com/radionovela
Radio novela: “Perdidos na Ilha”.
Produção elaborada pelos estudantes de Comunicação Social da UNEB:
Edilaine Pinheiro,
Jatanael Cerqueira,
Luana Rocha,
Rilzimar Carneiro,
Verena Borges,
Teones Araújo.
Sinopse: Um grupo de amigos de Belém viaja para a Ilha de Marajó para aproveitar o recesso escolar. O passeio estava tranqüilo e divertido. Mas a noite chove uma forte trovoada e no dia seguinte os amigos ficam perdidos no meio do mato. O acampamento de férias se torna uma batalha pela sobrevivência na mata selvagem. Não tem sinal de celular, a comida estragou na chuva, o nível do rio subiu, eles não sabem como sair...
HAITI
26 de Fevereiro de 2010, 0:00 - sem comentários ainda
Os cenários de destruição, desespero e devastação estão instalados no Haiti. A população está assustada. O resultado do terremoto causou impactos equivalentes a 15 dias de combate de guerra armada. Na esperança de encontrar sobreviventes em baixo dos entulhos, civis escavam com as próprias mãos. O país miserável, quando começava a se organizar social e politicamente, sofreu uma catástrofe geológica sem precedentes, que certamente acentuará os problemas sociais existentes. O mundo está sensibilizado em ajudar os sobreviventes, com mantimentos e recursos básicos. Cantores e cantoras renomados dos Estados Unidos fizeram um show beneficente para arrecadar dinheiro. Muitas crianças haitianas que perderam suas famílias na tragédia estão sendo adotadas, inclusive por brasileiros. Já se articula uma união de países para realizar a reconstrução do Haiti...
As nações do todo globo se juntam para ajudar o Haiti. É uma medida bastante plausível e essencialmente humana. Mas as ações solidárias aos paises pobres (a maioria de população negra descendentes de escravos) por parte das grandes potências, poderiam ser feitas não apenas quando ocorressem tragédias ou guerras, pois alguns países ricos cresceram economicamente, no passado recente, explorando a mão de obra escrava. Por tanto têm um déficit histórico com as nações miseráveis e exploradas.
Por: Théo Araújo
FOTOS:www.google.com/imagens
OUÇA A MUSICA.