<script> (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-37793456-1', 'auto'); ga('send', 'pageview'); </script> Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Área de Software Livre da Campus Party BrasilCampus Party Brasil

Divulgação

Latinoware 2018

fb.com/SLCampusParty

Nossa Rede

Edições anterioress

 Voltar a Blog da Área...
Tela cheia Sugerir um artigo

Bastidores Debian - Entenda como a distribuição funciona

12 de Outubro de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 664 vezes

Palestra: Bastidores Debian - Entenda como a distribuição funciona

Palestrante: João Eriberto Mota Filho

Para seguir: @eribertomota

Mini-currículo: Oficial de Cavalaria do Exército Brasileiro. Gerente de Rede e de Segurança em Rede do Gabinete do Comandante do Exército. Professor da Pós-graduação em Perícia Digital na Universidade Católica de Brasília (UCB). Autor dos livros Linux & Seus Servidores (2000), Pequenas Redes com Microsoft Windows (2001), Descobrindo o Linux (3ª edição em 2012) e Análise e controle de tráfego em redes TCP/IP (em andamento). Líder do Projeto HLBR (hlbr.sf.net) e desenvolvedor em outros projetos. Mantenedor Debian, empacotando diversos programas. Membro do time de Forense do Debian.

Resumo: O objetivo da palestra é explicar o que é e como funciona o Projeto Debian. Há a abordagem sobre aspectos históricos, o ciclo de processamento de pacotes e a organização interna do projeto e dos seus colaboradores, além de algumas estatísticas interessantes.

Agenda: 02/02/13 (sábado) - 17h00min às 17h50min

Arquivo usado na apresentação: Apresentações

https://www.youtube.com/watch?v=I1WiBQLxQcQ

http://campuse.ro/events/campus-party-brasil-2013/talk/bastidores-debian-entenda-como-a-distribuicao-funciona

 


Tags deste artigo: campus party cpbr6 debian