Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Data & Local

Onde?

Biblioteca Estadual Cromwell de Carvalho (Biblioteca do Fripisa)

Rua Coelho Rodrigues, 1611 - Teresina - Piauí - Brasil

Quando?

20 de Setembro

A partir das 8h

Patrocínio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apoio

 

 

Organização

Tela cheia

Minicursos

18 de Agosto de 2014, 16:25 , por Lucas Marques de Aguiar Costa - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 72 vezes

  MINICURSO 01 - [ 09h às 12h ]

 

Princípios de Animação com Blender

O Blender oferece uma pipeline de criação de conteúdo 3D grátis e open source, que é utilizada em diversas áreas e para diversos fins, que vão desde criação de assets para games até a geração de conteúdo interativo para auxílio em salas de aula. Conta hoje com centenas de voluntários ativos de várias partes do mundo.

Conteúdo: Essa oficina vai ser focada em uma área que o Blender se destaca bastante, que é animação. Serão apresentados conceitos e princípios de animação com demonstração direta dentro do Blender.
 

Ministrante: Wan Souza

 

Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, apaixonado por design e tecnologias 3D. É Lead Designer na Sertão Games, onde trabalha em criação e animação de personagens 2D e 3D, level design e interface de usuário. Atua na área de experiência de usuário na Infoway.

 

 

 

  MINICURSO 02 - [ 13h às 16h ]

 

Gerenciamento de servidores com Puppet.

O Puppet é um sistema de gerenciamento de configuração e automação de infraestrutura utilizado por grandes empresas e entidades. É desenvolvido desde 2005 pela PuppetLabs e sua utilização vem crescendo a cada dia. Possui uma grande e ativa comunidade de usuários e contribuidores e possui código fonte aberto e livre.

Conteúdo:

  1. Gerencia de configurações;
  2. Infraestrutura ágil
  3. Como o puppet pode ajudar na automação de servidores;
  4. Arquitetura do puppet;
  5. Exemplos práticos;

 

Ministrante: Adriel Lucas da Silva Viana    

 

Formado em Análise e Desenvolvimento de sistemas e pós-graduando em segurança em redes de computadores. Coordenador de infraestrutura na Infoway E-Health Company. Possui experiência em administração de servidores, banco de dados, virtualização,  segurança e telefonia VoIP. Ativista do software livre e entusiasta da cultura devops.