Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Como utiliza...
Tela cheia

Vestibular UFPA Processo de Seleção Especial

2 de Novembro de 2018, 17:38 , por Sandra Oliveira - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Continuam abertas as inscrições para o processo seletivo especial da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Além do vestibular, você pode iniciar o curso que deseja através do Sisu – Sistema de Seleção Unificada. Acessando o simulador Sisu 2020 e realizando a simulação, você saberá qual a nota precisa atingir no Enem para que consiga realizar o curso desejado.

A UFPA está oferecendo 7.804 vagas distribuídas em 156 cursos de graduação entre a capital do estado, Belém, e o restante dos campi situados no território estadual. O processo Seletivo Especial tem como objetivo integrar e oferecer oportunidades para povos de origem indígena, quilombola e para estudantes que desejem cursar etnodesenvolvimento e educação no campo. O curso de etnodesenvolvimento é oferecido no Campus de Altamira.

O prazo para se inscrever no Vestibular Especial ficará vigente até o dia 18 de outubro e não está sendo cobrada taxa de participação.

A aplicação das provas escritas ocorrerá no dia 3 de novembro. A prova será objetiva múltipla escolha com questões sobre conhecimentos gerais. Também haverá a aplicação de uma redação. Logo ocorrerá uma entrevista onde será avaliada a condição social do estudante e para fins de comprovar sua condição deverão apresentar os documentos solicitados pelo edital.

Para saber mais acerca do Processo de Seleção Especial (PSE) da UFPA acesse o edital disponibilizado no site da universidade;

Sobre o Processo Seletivo da UFPA, as inscrições já iniciaram na última sexta-feira, 4 de outubro, serão aceitos somente candidatos que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para ter mais informações e entender as regras sobre o programa é importante conferir o Edital Sisu 2020.