Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

0 integrantes

Nenhum(a)

Red Hat Magazine

redirection forbidden: http://www.redhat.com/magazine/rss20.xml -> https://www.redhat.com/magazine/rss20.xml

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

torontux

5 de Maio de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Redirecionamento de sites com o squid

20 de Dezembro de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

   Pessoal esta semana tive a necessidade de redirecionar certos sites na rede e isto levou-me a uma pesquisa de qual seria a melhor forma para tal, sei que existem vários métodos que vão desde a alteração do arquivo hosts do sistema operacional à entradas em um servidor de DNS, contudo precisava fazer de forma centralizada e com o menor esforço possível, sendo assim pensei em fazê-lo usando o squid. Fiquei espantado com a facilidade da configuração e resolvi compartilhar com vocês o procedimento, é muito simples mesmo!

Objetivo: Queremos redirecionar todos os acessos ao site http://www.exemplo.com.br para o site http://www.meusite.com.br.

Procedimento: Primeiro você vai precisar de um script para fazer o processo de rewrite, utilizei um bem pequeno escrito em Perl que eu achei nas minhas pesquisas. Outras linguagens também funcionam, achei exemplos escritos em PHP, contudo, achei mais interessante usar o feito em Perl pela simplicidade do mesmo.

1 - Crie dentro do pasta do squid (Geralmente /etc/squid) o script "redireciona_url.pl" e coloque o seguinte conteúdo no mesmo:

           #!/usr/bin/perl -p BEGIN { $|=1 }
           s|http://www.exemplo.com.br|http://www.meusite.com.br|;

2 - Torne o script executável com o comando chmod:

          chmod +x /etc/squid/redireciona_url.pl

3 - Abra o arquivo de configuração do squid (squid.conf) e adicione as seguintes linhas:

          url_rewrite_program /etc/squid/url_redirect.pl
          url_rewrite_children 15

4 - Use o -k reconfigure para que o squid leia as novas configurações:

          squid -k reconfigure

   Pronto! É só isso! Agora todos que passarem pelo proxy e tentarem acessar o site www.exemplo.com.br vão ser redirecionados para www.meusite.com.br, simples não é? Abração e até a próxima!



Evento

27 de Junho de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Pessoal, recomendo!



Entrevistas

21 de Março de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Pessoal, dei um entrevista recentemente ao portal Leiaja.com onde falei sobre a Banda Larga no Brasil. Estou procurando na minha bagunça, uma outra entrevista que participei no ano passado.



Coleção de posters openSUSE 12.1!

11 de Novembro de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Coleção de posters openSUSE 12.1!

 

Estamos a menos de uma semana do lançamento do openSUSE 12.1, e para contribuir com as pessoas que vão celebrar esta data,  compartilho os posters que crie junto com aos demais participantes  do openSUSE Hackweek - Los Angeles, material este que foi adaptado em seus respectivos conteúdos para o momento atual. Este material é a tradução do material original em ingles, para o portugues utilizado no Brasil e será utilizado de apoio durante as eventuais festas de lançamento que ocorreram ao redor do mundo! onde o idioma utilizado for o portugues, podendo então ser impresso, compartilhado, e utilizado conforme o necessário.

O material está divido em três posters com conteúdos bem distintos e diversificados entre eles possibilitando ser utlizados nas mais diversas ocasiões. para os mais diversos níveis de audiencia. Segue os materias:

 

Tumbleweed

O Tumbleweed visa proporcionar  atualizações evolutivas de versão do openSUSE contendo as últimas versões estáveis ao invés de observar ciclos de lançamentos periódicos rígidos de qualquer distribuição. O projeto faz isto para os usuários que querem ter os software mais recentes, porém estáveis.

 

OBS-STUDIO-KIWI

O OBS é uma plataforma para desenvolvimento de distribuições que oferece aos desenvolvedores uma infraestrutura transparente para o empacotamento de aplicativos para a maioria das distribuições que incluem mas não são limitadas a debian, fedora, redhat, suse, x86, 64 bits, arm, ... A instância do openSUSE atualmente tem mais de 20.000 usuários e existe mais de 100.000 pacotes para 21 distribuições base e 6 arquiteturas. Já o STUDIO é uma interface web, facil de usar, construir e testar seu prõprio sistema operacional, sem a necessidade de conhencimentos tecnicos ou avançados.

 

AppInstaller-Desktop-connect 

Neste material deixamos algumas informações referentes a flexibilidade de escolha de desktop no openSUSE 12.1, alẽm de informações sobre formas e maneitas de entrar em contato ou de se aproximar das comunidades do projeto openSUSE.

Todas as imagens e conteúdos compartilhados aqui foram criadas e trabalhadas utilizando o openSUSE 12.1 RC2 como plataforma operacional e GIMP com Inkscape como ferramentas de edição vetoria e de imagens, ambos disponiveis para as download nas plataformas, linux, mac e windows.

Os arquivos tambem pode ser baixados em maior resolução a partir de meu album de fotos.

 

Boas festas!

CarlosRibeiro



Geekos agora com págnina no Google+!

9 de Novembro de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Gostaria de convidar a todos os admiradores do openSUSE e software livre a conhecerem a nova página G+ anunciada a poucas horas.

 

Segue então a tradução e adaptação do texto.

-

O mundo de TI se move rapidamente e junto com ela as redes sociais. Fazem poucos dias que o Google anunciou a disponibilidade limitada das páginas Google + e milhares de Google-plussers já criaram páginas Google+. É claro que também somos bastante sociais, portanto, o projeto openSUSE agora tem uma página oficial do Google +!

Se você criou uma página para a comunidade openSUSE, como o Kostas fez para a comunidade Grega, então não se esqueça de adicionar sua página junto aos contatos de mídia social do openSUSE para que os entusiastas do openSUSE possam facilmente encontrar as páginas oficiais do openSUSE e adicioná-la aos seus círculos. Essa página também é uma referência para outras atividades de mídia social que envolvam o openSUSE como o Facebook, Twitter ou LinkedIn.

Além disso, se você gosta de se envolver e promover o openSUSE em mídia e redes sociais, por favor fale com a equipe de marketingdo openSUSE.

Eu gostaria de agradecer Roger Luedecke por cuidar da nova página G+ do openSUSE e convidar a todos a compartilharem conteúdo nesta página, promover e seguir o que fazemos!

 

Texto original: Geekos go on G+

Autor: Koudaras Konstantinos

Tradução e adpatação: CarlosRibeiro