Ter um bom produto pode ser o primeiro passo para empreender. Mas, e depois? Inovação no empreendorismo foi o tema do Hashtag na #RadioLivrenaFeira, que contou com a participação das professoras da UFRGS Aurora Zen e Daniela Callegaro.
Segundo as entrevistadas, a maior dificuldade para quem quer empreender ideias criativas e artísticas está em buscar algo inovador, além de superestimar o produto, sem conhecer o público ou o mercado no qual busca-se fazer parte. Para quem quer oferecer algo que já existe, é aparentemente mais fácil, mas o diferencial está em identificar algo que vai gerar valor e será de interesse das pessoas na hora da compra.
A chamada "miopia do produto" é recorrente na área de ciências da computação, por exemplo: a pessoa fica apaixonada pelo produto que está trazendo ao mercado e não consegue pensar no que ele, na verdade, precisa - e em como agregar serviços a essa oferta. Além disso, é importante pensar e aliar conhecimentos básicos em administração, comunicação, finanças e planejar bem o negócio.
Quer mais algumas dicas?
OUÇA a entrevista AQUI:
0sem comentários ainda