Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Rádio Softwa...
Tela cheia Sugerir um artigo

É importante aliar conhecimentos na hora de empreender, avaliam professoras da UFRGS

8 de Novembro de 2014, 18:17 , por Gabriel Galli - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 465 vezes

Ter um bom produto pode ser o primeiro passo para empreender. Mas, e depois? Inovação no empreendorismo foi o tema do Hashtag na #RadioLivrenaFeira, que contou com a participação das professoras da UFRGS Aurora Zen e Daniela Callegaro.

Segundo as entrevistadas, a maior dificuldade para quem quer empreender ideias criativas e artísticas está em buscar algo inovador, além de superestimar o produto, sem conhecer o público ou o mercado no qual busca-se fazer parte. Para quem quer oferecer algo que já existe, é aparentemente mais fácil, mas o diferencial está em identificar algo que vai gerar valor e será de interesse das pessoas na hora da compra.

A chamada "miopia do produto" é recorrente na área de ciências da computação, por exemplo: a pessoa fica apaixonada pelo produto que está trazendo ao mercado e não consegue pensar no que ele, na verdade, precisa - e em como agregar serviços a essa oferta. Além disso, é importante pensar e aliar conhecimentos básicos em administração, comunicação, finanças e planejar bem o negócio.

Quer mais algumas dicas?

OUÇA a entrevista AQUI:


Tags deste artigo: software livre feira do livro radiolivrenafeira

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.